Maio Amarelo

Em campanha interna, BRK orienta funcionários e contratados sobre comportamento seguro no trânsito

Empresa realizou palestras para seus colaboradores sobre trânsito seguro

Por Redação
Comentários (0)

30/05/2024 09h26 - Atualizado há 1 mês
Maio Amarelo nas unidades da BRK no Tocantins e Pará.

Notícias do Tocantins -  Maio Amarelo é uma iniciativa que busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A iniciativa utiliza a cor amarela, que simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

A BRK, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto no Tocantins e Pará, apoia o Movimento e realizou durante o mês uma série de palestras e intervenções para seus funcionários (as) e contratados, com o intuito de reforçar o comportamento seguro no trânsito.

Entre as abordagens, a empresa contou com a participação do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/Tocantins), Superintendência de Trânsito e Transporte de Palmas (ATTM)  e da Agência de Segurança Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína para palestras reforçando temas como a prática da direção defensiva, o uso do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo, o hábito de não atender ou manusear o celular enquanto dirige, respeito a limite de velocidade das vias, cuidados na pilotagem de motos, entre outros.

A segurança viária é um compromisso contínuo na BRK. Aqui, seguir as regras de trânsito vai além de uma obrigação legal, é um ato que promove a harmonia e a segurança nas estradas, e é capaz de reduzir o número de incidentes”, destaca Antônio Rodrigues, gerente de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente da BRK.

É fundamental que os funcionários da companhia percebam a importância da prevenção de incidentes no trânsito, as intervenções realizadas reforçam que a segurança e a integridade são valores inegociáveis na BRK.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.