Conjuve

Em disputa acirrada, Tocantins elege três jovens para integrar Conselho Nacional de Juventude

Foi o processo eleitoral mais disputado da história do conselho.

Por Redação
Comentários (0)

08/12/2019 10h49 - Atualizado há 7 meses
Tocantins terá três cadeiras no Conselho Nacional

Três jovens do Tocantins foram eleitos para compor o Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal (Conjuve) para o biênio 2020/2021.

O processo eleitoral foi realizado pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), em Brasília, e contou com a participação de mais de 200 entidades na última sexta-feira (6). Foram eleitos representantes de 20 entidades da sociedade civil.

Os represetantes do Tocantins são Gustavo Gama, que já era conselheiro; Pedro Reis, presidente estadual da juventude do Partido Verde, e Nilson Grimm, presidente da Liga Universitária do Tocantins. A posse está prevista para janeiro.

Para o conselheiro Gustavo Gama, o principal foco é chamar a atenção do Governo Federal para os desafios que a juventude enfrenta. "No próximo ano teremos a Conferência Nacional de Juventude, coordenada pelo Conselho Nacional de Juventude, e nosso foco é realizar a atualização do Plano Nacional de Juventude e buscarmos a sua aprovação no Congresso Nacional".

Pedro Reis disse que a juventude do Tocantins estará bem representada. “Foi o processo eleitoral mais disputado da história do Conjuve. Isso aumenta nossa responsabilidade. Vou visitar os municípios tocantinenses durante o processo de conferências e levar ao Conselho Nacional de Juventude as dificuldades da juventude tocantinense”.

Já o conselheiro Nilson Grimm terá sua atuação pautada nos movimentos sociais e no meio ambiente. “Vou trabalhar para o movimento de Atléticas Esportivas conquistar seu papel de destaque como política pública efetiva para a juventude. Outra bandeira importante é o Meio Ambiente, temos que construir uma política efetiva de educação ambiental para nossos jovens”.

Conjuve

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

Eleição do Conselho Nacional de Juventude

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.