Tragédia

Em entrevista, amigo conta detalhes sobre sumiço de universitário em praia no Rio Araguaia

Ele sumiu no domingo, 14, e o corpo ainda não foi encontrado.

Por Agnaldo Araujo 3.485
Comentários (0)

16/06/2020 15h12 - Atualizado há 3 anos
Victor Afonso

O episódio envolvendo o sumiço do jovem Victor Afonso, na Praia do Caldeirão, em Conceição do Araguaia (PA), por pouco não resultou em uma tragédia ainda maior, com o afogamento de três ou quatro pessoas.

Victor cursa História na Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Araguaína, mas seus familiares são de Conceição do Araguaia, cidade onde ele estava em razão da suspensão das aulas por causa da covid-19.

Ele sumiu nas águas do Rio Araguaia nesse domingo (14) e seu corpo ainda não foi localizado. Familiares e amigos estão desesperados.

Detalhes daquele dia 

Um amigo de Victor, que preferiu não se identificar, relatou em entrevista a um telejornal local que um grupo de amigos, composto de 6 ou 8 pessoas, foi acampar na Praia do Caldeirão, no sábado (13).

Na tarde de domingo, o grupo foi tomar banho no Rio Araguaia. Em determinado momento, uma jovem começou a se afogar e o amigo de Victor pulou na água para salvá-la. Em seguida, outro rapaz também começou a se afogar.

Primeiro, uma amiga nossa pulou na água e começou a se afogar, mas eu consegui salvá-la. Uns dois ou três minutos depois, outro rapaz que estava banhando sozinho começou a se afogar também. Eu fui ajudá-lo, mas não consegui tirá-lo da água sozinho”, disse o amigo do universitário desaparecido.

O jovem disse que levou o rapaz até metade do trecho para chegar à praia, mas ficou cansado e também começou a se afogar.

Na entrevista, ele conta que Victor também entrou na água e chegou a ajudar no resgate do jovem. “Ele [Victor] jogou um impulso nas costas dele. No que ele empurrou, acho que ele voltou para trás [parte mais funda] e acabou sendo levado pela correnteza”, disse.

Uma pessoa que estava em um caiaque terminou o resgate do rapaz. Já o amigo de Victor saiu com a ajuda da colega que ele conseguiu salvar anteriormente.

Ele conta que não houve tempo para salvar Victor. “Ele foi sumindo na água e eu me desesperei e comecei a pedir ajuda, pedir ajuda, pedir ajuda", disse.

VEJA A ENTREVISTA

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.