Milagre

Homem é achado vivo e 'mumificado' após um mês mantido 'refém' de urso em caverna

As autoridades ficaram perplexas quando entenderam que o homem estava vivo.

Por Jornal Ciência 9.359
Comentários (0)

27/06/2019 10h30 - Atualizado há 4 anos
Homem estava vivo e surpreendeu as autoridades

A imprensa russa noticiou um dos casos mais impressionantes dos últimos tempos: um homem foi mantido refém por um urso que pretendia comê-lo.

Em estado de 'mumificação' após passar várias semanas refém de um urso, um homem identificado apenas como Alexander, foi resgatado na região de Tuva.

O local, que faz fronteira com a Mongólia, foi onde o urso usou para esconder Alexander após ele quebrar a coluna durante a luta com o animal.

Ele só foi encontrado graças ao faro dos cães de caça que conseguiram encontrar o rastro do homem que estava desaparecido.

Ao entrarem em uma caverna, onde os cães indicavam a presença de Alexander, todos imaginavam que ele estava morto e em processo de mumificação por seu aspecto e pela alta umidade do local.

Mas, as autoridades ficaram perplexas quando entenderam que o homem estava vivo.

Segundo Alexander, em entrevista ao jornal Siberian Times, ele sobreviveu bebendo a própria urina para não morrer de sede. Além disso, ele não foi capaz de lembrar detalhes do ocorrido, pois apresentava estado de confusão.

No vídeo abaixo, é possível escutar os médicos pedindo que o homem abra e feche os olhos várias vezes e repita “Alexander”. Todos os especialistas são categóricos em afirmar que o caso é um verdadeiro “milagre” clínico.

Ursos fazem reféns?

Ursos marrons são bem conhecidos pela capacidade em enterrar animais que caçam para comer posteriormente.

Ao que tudo indica, o urso de fato tinha a intenção de comer Alexander após algum tempo, ou quando sentisse fome por não ter encontrado nada durante suas andanças.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.