Gurupi

Juvenal Klayber defende resgate da credibilidade e do respeito à OAB Tocantins

Candidato ouviu reivindicações e manifestações de apoio no sul do Estado.

Por Redação
Comentários (0)

06/11/2018 17h41 - Atualizado há 5 anos
Juvenal Klayber defende uma OAB unida e respeitada

Cumprindo agenda de campanha em Gurupi, nesta segunda-feira (5), o candidato a presidente da OAB Tocantins pela chapa 'Advocacia Unida, OAB Respeitada', Juvenal Klayber reuniu a experiência e a juventude da advocacia tocantinense, em prol do resgate da credibilidade e do respeito à Instituição.

"Nesse grupo prevalece a democracia. Nosso projeto é a junção de ideais a favor de uma luta que não é pessoal, e sim de um propósito maior que é servir bem ao advogado e a advogada”, disse JK, após ouvir reivindicações, palavras de apoio e de esperança em melhorias dias para a advocacia no Tocantins.

Candidata a vice-presidente, Adriana Brandão reforçou a necessidade de devolver a advocacia para o advogado, que é motivo principal da existência da OAB como entidade classista.

“Hoje não temos a Ordem para nos defender, mas nós iremos mudar isso, para que nossos profissionais tenham mais estímulo e orgulho de fazerem parte de uma instituição valorosa”, disse a vice-presidente, também ressaltando a importância do apoio ao jovem advogado.

Divino Lira, atuante na advocacia de Gurupi, destaca que as propostas de JK são inovadoras e atendem ao jovem e ao mais experiente advogado.  “Ele mostra preocupação com as prerrogativas, com o aperfeiçoamento, com a união e valorização da classe”.

O também jovem Rodrigo Gomes disse que espera ajuda em capacitação e troca de ideias com advogados mais experientes. “Temos que ajudar uns aos outros. Com a OAB unida teremos mais respaldo junto à sociedade”.

A advogada Taís Jaques Cordeiro lembrou que recebeu a carteira da Ordem este ano e que considera as propostas de JK as mais interessantes. “A proposta da anuidade proporcional ao mês de recebimento da carteira me parece justa e eu acredito que o Juvenal vai nos trazer muita coisa boa”, destacou Taís.

O advogado Télio Leão Aires, procurador aposentado do Estado, disse que esse é um momento ímpar para Ordem no Tocantins, pois vê nas propostas de Juvenal a possibilidade real de avanços para a classe como um todo.

“O grupo que o acompanha tem essa preocupação e com a união de esforços nós iremos conseguir mais respeitabilidade para a advocacia tocantinense. As instituições estão se aperfeiçoando e a OAB não pode ficar inerte a esta evolução. Acredito no Juvenal porque ele atua no Tocantins há muitos anos, tem pleno conhecimento dos problemas e sabe como resolvê-los”, defendeu Télio Leão.  

Ex-presidente da OAB-Seccional-TO, Epitácio Brandão lembrou que a Ordem já experimentou melhores dias e gozou de mais respeito por parte do Judiciário e Ministério Público.

“Antes a advocacia era chamada para debater os problemas e apresentava suas reivindicações. Hoje, não somos mais ouvidos e tudo acontece sem que tenhamos alguém para nos defender. Nós queremos trazer de volta a credibilidade para a advocacia diante das instituições. Devemos defender as questões republicanas mas, em primeiro lugar, deve estar o advogado. A chapa do Juvenal surgiu para resgatar tudo isso e com o melhor que temos na advocacia tocantinense”, finalizou Epitácio.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.