Emenda de bancada

Em oficio a Carlesse, parte da bancada federal cobra critérios para distribuição de máquinas

Maquinário foi adquirido por meio de emenda parlamentar de bancada.

Por Redação 562
Comentários (0)

07/04/2020 10h50 - Atualizado há 4 anos
Escavadeira hidráulica

A maioria dos integrantes da bancada federal do Tocantins (senadores e deputados) cobrou do governador Mauro Carlesse, nesta terça-feira (7), transparência no critério de divisão das máquinas adquiridas por meio de emenda parlamentar aos 139 municípios do estado.

A fim de atender a grande demanda dos prefeitos do Tocantins por máquinas, os senadores e deputados federais do estado destinaram, em 2018, R$ 68,7 milhões em emenda parlamentar de bancada para aquisição, via Agência Tocantinense de Transporte e Obras (AGETO), de maquinário diverso.

As máquinas são 1 guincho elétrico de coluna; 1 grupo gerador diesel sem carenagem; 12 escavadeiras hidráulicas sobre esteiras; 139 retroescavadeiras sobre rodas e 80 pás carregadeiras sobre rodas.

Por meio de ofício, os senadores e deputados federais solicitaram ao governo detalhamento sobre a divisão das máquinas.

Nós, parlamentares, gostaríamos de conhecer os critérios que serão utilizados para a distribuição do maquinário entre os municípios a fim de comunicarmos os prefeitos e prestarmos contas à sociedade sobre o direcionamento do recurso, haja vista que a prioridade selecionada pelos 139 prefeitos não pode ser atendida pelo governo do Estado”, afirmou a bancada por meio de ofício.

Além da senadora Kátia Abreu (PP-TO), coordenadora da bancada, subscrevem o ofício o senador Irajá e os deputados federais Tiago Dimas, Professora Dorinha, Célio Moura, Dulce Miranda e Vicentinho Júnior.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.