Descentralização

Núcleos para emissão de RG chegam a 48 municípios e mais de 450 mil tocantinenses

Buriti do Tocantins é o mais novo município a receber o serviço.

Por Redação 539
Comentários (0)

08/06/2021 08h45 - Atualizado há 2 anos
Inauguração em Buriti

O documento de identidade é essencial para que o cidadão tenha acesso aos direitos mais importantes e fundamentais, como a matrícula em escola, carteira de vacina, entre outros benefícios sociais.

No Tocantins, com a descentralização do Núcleo do Instituto de Identificação e Centrais de Atendimento vinculados à Superintendência da Polícia Científica, da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o governo tem estendido o atendimento aos municípios do interior, oferecendo acesso ao serviço a mais de 450 mil tocantinenses em 48 municípios.

Com a entrega do Núcleo de Identificação de Buriti do Tocantins, localizado na região norte do estado, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (7), no prédio da prefeitura, o órgão atenderá demandas da população de cerca de 11.497 habitantes. A inauguração é uma continuação das ações que o Governo do Tocantins vem realizando em todo o estado em parceria com as prefeituras. No local, o atendimento será das 08h às 12h e das 14h às 18h.

O vice-governador, Wanderley Barbosa, explicou que a intenção do governo é visitar todo o estado e identificar as necessidades de cada município. “Temos conseguido dar condições para que os servidores da Segurança Pública possam desempenhar um trabalho de qualidade junto à população”, afirmou.

Nossa preocupação é com o cidadão que mora distante da capital e tem pouco acesso aos serviços, são estas pessoas que estamos tentando alcançar. O compromisso do Governo do Tocantins é levar cidadania a todos moradores dos 139 municípios”, destacou o secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio.

A prefeita do município, Luciene Brito, lembrou da dificuldade dos moradores com o deslocamento e comemorou a chegada do serviço. “É uma alegria muito grande para a população de Buriti receber este núcleo, um grande avanço para toda a comunidade que agora não terá dificuldades em conseguir o RG”, explicou.

Balanço

Desde o início das inaugurações dos Núcleos do Instituto de Identificação e Centrais de Atendimento, iniciados em 2019, foram entregues 27 novas instalações pelo Governo do Tocantins que viabilizaram 17.904 atendimentos à população em todo o estado.

Ao todo até agora, 48 municípios contam com o serviço descentralizado. O objetivo é possibilitar o acesso rápido e fácil de serviços de solicitação de emissão do Registro Geral (RG) ou Documento de Identidade à população tocantinense. Nos locais também são oferecidos os serviços de emissão de boletim de ocorrência e solicitação de antecedentes criminais.

Vice-governador, Wanderlei Barbosa, participou do evento

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.