Grão Fértil

Empresa baiana busca incentivos fiscais para abrir filial no Tocantins e gerar 100 empregos

Investimento esperado para abrir a filial é em torno de R$ 10 milhões.

Por Redação 1.509
Comentários (0)

05/03/2020 14h27 - Atualizado há 4 anos
A empresa é a Sementes Grão Fértil

A Sementes Grão Fértil pretende abrir uma filial da empresa no Tocantins. Nesta quarta-feira (04), o presidente da empresa, Carlos Teixeira, esteve na Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) para conhecer o modelo de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo ao setor.

Segundo o diretor da empresa, há interesse em abrir uma filial em Porto Nacional para atender o Brasil com a produção de sementes de milho e para pastagens com alta tecnologia. Para isso, a empresa pretende investir em torno de R$ 10 milhões, com a perspectiva de gerar 100 empregos, entre diretos e indiretos.

Estamos procurando um local para instalar esta filial e os atrativos oferecidos pelo Governo do Tocantins se tornou um dos mais interessantes para a empresa”, afirmou o diretor. Com sede em Luís Eduardo Magalhães (BA), a Sementes Grão Fértil comercializa seus produtos ainda no Pará e Tocantins.

Os técnicos da Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e da secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) apresentaram os incentivos oferecidos pelo Estado, através do Programa PROINDÚSTRIA (Lei. 1.385/2003), destacando o potencial logístico do Estado para receber este tipo de investimento.

 “Uma empresa como a Grão Fértil interessada em vir para o Tocantins reflete o momento econômico que estamos vivendo”, destacou o secretário da Indústria, Comércio e Serviços e presidente da Agência do Desenvolvimento de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

A empresa ficou de enviar um protocolo de intenções à Sics para oficializar as informações referente aos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.