CPPP

Muro subterrâneo de concreto é construído em prisão do Tocantins para evitar fugas por túneis

A obra custou R$ 40 mil. Quatro túneis foram descobertos pelos agentes prisionais na unidade só em 2019.

Por Redação 527
Comentários (0)

02/09/2019 09h43 - Atualizado há 4 anos
Casa de Prisão Provisória de Palmas

A Embrasil Serviços, empresa cogestora da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), injetou 116 metros cúbicos de concreto usinado no terreno da unidade para evitar que presos escavem túneis.

O material, que possui maior qualidade e resistência quando comparado ao convencional, foi inserido em uma vala ao longo de todo o corredor externo de separação dos pavilhões, que incluem a área de banho de sol e a muralha de segurança da unidade prisional, formando um grande muro subterrâneo que impedirá tentativas de fuga por escavação de túneis.

A empresa investiu R$ 40 mil na obra, valor não previsto no contrato firmado com a Secretaria de Estado de Cidadania e Justiça (Seciju) e que se propõe a contribuir com o sistema prisional do Tocantins na contenção de fugas e aprimoramento da segurança do estabelecimento penal.

Realizamos esse investimento como contribuição para melhorar ainda mais a prevenção de fugas na unidade”, destaca Juliano Viana, gerente da Embrasil na CPP Palmas.

Nenhuma fuga é registrada na CPP Palmas há quase dois anos, mas as tentativas são frequentes, muitas delas por escavação. Só neste ano, quatro túneis foram descobertos pelos agentes prisionais. A nova medida preventiva margeia zonas da unidade prisional que concentram um grande número de tentativas de fuga por escavação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.