Visita

Empresa líder no mercado de tubos e conexões conhece potencial logístico do Tocantins

Empresa está avaliando mercados para a criação de uma terceira filial.

Por Redação 528
Comentários (0)

23/10/2020 08h10 - Atualizado há 1 mês
Tom Lyra e representantes da empresa

O secretário de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, encerrou as visitas às indústrias da região sul do país na cidade de Joinville (SC), onde foi recebido pelos diretores da Krona Tubos e Conexões, nesta quinta-feira (22).

A finalidade dessas visitas  é apresentar o Tocantins nos road shows aos empresários para atrair novos investimentos.

O Estado é uma das últimas fronteiras agrícolas do Brasil e conta com uma malha viária com cerca de 7.500km de boas estradas e pronto para receber novas empresas e investimentos.

Por estar localizado em um ponto estratégico para a distribuição de produtos, já que faz fronteira com estados de 3 das 5 regiões brasileiras - Norte, Nordeste e Centro-oeste -, o Tocantins se destaca no quesito logística.

Outro fator importante apresentado durante o encontro foi a autossuficiência do estado na produção de energia, fator primordial para a implantação de novas indústrias.

A Krona é reconhecida em todo o território nacional como uma das maiores empresas de Tubos e Conexões do Brasil, além de estar entre as maiores empresas do país. Sua importância se traduz através dos números: são 1800 colaboradores, divididos em duas unidades, a primeira na cidade de Joinville, e a segunda em Marechal Deodoro, no estado de Alagoas.

De acordo com o diretor financeiro da marca, Fernando Oliveira, a empresa já estava avaliando mercados para a criação de uma terceira filial. A visita colocou o Tocantins no radar de possibilidades.

"Estamos realizando estudos de viabilidade para a criação de mais uma unidade industrial e gora temos o Tocantins em nosso horizonte. Ficamos muito interessados em conhecer mais de perto o que nos foi apresentado e estamos ansiosos para conhecer o Estado", pontuou.

O secretário Tom Lyra, que também é presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), avaliou os resultados dessa jornada pelo sul do país.

"Mesmo em meio aos problemas trazidos pela covid-19 nos últimos meses, nós não paramos de trabalhar, tudo por um objetivo: transformar o Tocantins para além de um estado voltado para a agricultura e pecuária. Nosso potencial é imenso e podemos ser não só um dos maiores exportadores de carne e soja, como também o Estado da indústria e do comércio em várias frentes produtivas", concluiu.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.