Rotativo

Empresa Palmas Estacionamento demite funcionários e anuncia fim das operações na capital

A empresa disse que continuará buscando, por meios legais, a retomada dos serviços.

Por Redação 1.057
Comentários (0)

10/03/2020 15h32 - Atualizado há 4 anos
Empresa operava o estacionamento rotativo de Palmas

A empresa Palmas Estacionamento informou, em comunicado à imprensa nesta terça-feira (10), que já está em processo de demissão dos seus colaboradores a fim de encerrar as operações na Capital. 

A empresa disse que tem recebido inúmeras reclamações de motoristas do sistema por conta da suspensão das atividades na cidade. A reclamação, segundo a empresa, é que se tornou impossível encontrar vagas nos bolsões de estacionamento, como já era antes do rotativo. 

Conforme a empresa, o sistema garantia a rotatividade das vagas e democratização do espaço público, dando condições para que todos os usuários pudessem estacionar. 

A empresa disse ainda que continuará buscando, por meios legais, o direito de seguir prestando um serviço que é essencial para a população e que garante a rotatividade das vagas como é previsto no edital que reza o contrato firmado com a Prefeitura de Palmas.

ENTENDA

O contrato para operar o estacionamento rotativo foi feito em agosto de 2014 com a empresa Infosolo Informática e depois foi assumido pela Palmas Estacionamento, com prazo estimado de 10 anos e valor de quase R$ 95 milhões.

A batalha judicial teve início em 2017, quando o Tribunal de Contas do Estado (TCE) julgou ilegal o contrato para a prestação do serviço. A empresa conseguiu na Justiça uma liminar para continuar atuando, mas depois a decisão foi revogada pelo mesmo juiz. 

Além disso, a própria prefeitura notificou a empresa várias vezes para que suspendesse a cobrança até a decisão final do TCE.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.