Com 500 painéis

Empresa do Tocantins constrói o maior estacionamento solar do Brasil e dá bom exemplo

Os 500 painéis solares vão gerar energia cerca de 280.000 KWh/ano.

Por Zacarias Martins 4.878
Comentários (0)

24/06/2019 11h28 - Atualizado há 4 anos
Estacionamento solar

Sob a responsabilidade da empresa Mastrosol Energia Solar, do empresário tocantinense André Mastroianni, foi construído em Palmas o maior estacionamento solar do Brasil.

Mastroianni explica que são mais de 1.000 metros quadrados utilizados nesse projeto. Foram necessários instalar 500 painéis solares de 350 watts cada, que vão gerar cerca de 280.000 KWh/ano, o que corresponde à energia consumida por mais de 100 casas de médio porte.

O empresário garante que essa ação no estacionamento da Churrascaria Portal do Sul contribuirá para que não seja mais lançado na atmosfera quase 80 mil kg de Dióxido de Carbono (CO2) por ano, se tornando, assim, mais um bom exemplo de empresa amiga da natureza.

Usamos os melhores equipamentos existentes no mercado, com tecnologia europeia, para darmos segurança ao nosso cliente. Nossas instalações são acompanhadas por técnicos e engenheiros de alto conhecimento. Isso tudo para continuarmos prestando um serviço de qualidade para os nossos clientes”, ressaltou Mastroianni.

Já o empresário Loiri Maronezi, proprietário da Churrascaria Portal do Sul, disse que a ideia do estacional com energia solar foi pensada na economia e, principalmente, nas ações mitigadoras em relação ao meio ambiente.

Maronezi também informou que, além de propiciar maior conforto aos clientes com um estacionamento funcional e seguro, a energia solar instalada vai garantir uma economia de aproximada de R$ 20 mil por mês.

Nosso objetivo é de minimizar ou de eliminar eventos adversos que se apresentam como potencial causadores de impactos ambientais negativos”, frisou o empresário.

Mastroianni e o empresário Loiri Maronezi

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.