Caso suspeito

Empresário araguainense Antônio da Rally Motos morre no Piauí com suspeita de Covid-19

O empresário era prefeito da cidade de São José do Divino (PI).

Por Márcia Costa 6.979
Comentários (0)

27/03/2020 15h01 - Atualizado há 4 anos
Empresário Antônio da Rally Motos

O ex-morador de Araguaína e prefeito de São José do Divino (PI), Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felicia (PT), de 57 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27) no município de Piracuruca (PI) com suspeita de Covid-19.

Antônio Nonato era proprietário da empresa Rally Motos, muito conhecida em Araguaína. As autoridades de saúde aguardam o resultado de exames para confirmar ou descartar a suspeita de coronavírus. 

O prefeito era diabético e teria comunicado ao médico que estava com febre e dificuldades para respirar, e foi orientado a buscar imediato atendimento em Teresina. Porém, ele não seguiu a recomendação e a situação se agravou.

"Quando foi hoje, às 2h ele deu entrada no posto de saúde de Piracuruca, o médico de plantão me ligou e ele já chegou com dispnéia, com falta de ar intensa. O médico tentou fazer a intubação, mas não conseguiu. Logo depois ele já veio a óbito", explicou o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD), que é médico.

Familiares e amigos do prefeito foram recomendados a ficarem isolados por 14 dias.

No Tocantins, o deputado federal Célio Moura (PT) divulgou nota de pesar lamentando a morte do político.

NOTA DE PESAR

"É com enorme tristeza que comunico o falecimento do prefeito de São José do Divino (Piauí), Antônio Nonato Lima Gomes, carinhosamente conhecido como Antonio da Rally Motos.

Antônio morou por muitos anos em nossa Araguaína, antes de se mudar para o estado do Piauí, onde, por sua dedicação e militância, se elegeu prefeito pelo PT.

O valoroso companheiro Antônio tinha 57 anos, era diabético, e morreu na madrugada desta sexta-feira, 27, no pronto-socorro do município de Piracuruca. Seu diagnóstico clínico apontou Covid-19 (aguardando resultado de exames para confirmar ou descartar a cruel doença).

Enquanto muitos ignoram a letalidade do coronavírus, já passamos de 77 mortos no país.

Me solidarizo, neste momento de dor aos familiares e amigos do prefeito. Muitos deles receberam a recomendação de ficarem isolados por 14 dias.

Descanse em paz, velho amigo e lutador social"

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.