2019-2022

Empresário de Araguaína, Issam Saado toma posse como deputado estadual pela 1ª vez

Ele nasceu em uma cidade síria e escolheu Araguaína para investir depois de muitos anos no Brasil.

Por Redação 1.748
Comentários (0)

01/02/2019 14h39 - Atualizado há 5 anos
Empresário Issam Saado

Issam Saado (PV) tomou posse na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (01) para seu primeiro mandato como deputado estadual. O empresário de Araguaína foi eleito com 9.251 votos.

Ele já declarou que apresentará e votará em projetos que estabeleçam um Tocantins de oportunidades iguais para todos, independentemente de posicionamento político.

“Estou na Assembleia porque o povo me elegeu e é o povo tocantinense que irei representar. Todos os projetos benéficos para a população terão meu apoio”, afirmou.

O deputado estadual conta que resolveu entrar na disputa nas últimas eleições para ajudar o Tocantins a ter um novo começo, com mais oportunidades para a população.

“Senti que precisava alcançar o meu objetivo de ter a oportunidade de ajudar o povo. Depois de muita trajetória na vida política ajudando os outros, senti que chegou a minha vez de poder fazer mais por essa população e por isso coloquei meu nome”, finalizou.

Biografia

Issam Saado é natural de Maakbara, cidade localizada na Síria, tem 70 anos e é filho de mãe brasileira, de Catalão (GO), e pai sírio.

Tem três filhos: Sophia Pereira Saado, Amir Pereira Saado e Kethery Pereira Saado, todos nascidos em Araguaína.

Com dupla nacionalidade, Issam veio para o Brasil em 1968 para trabalhar com os tios no ramo atacadista, morou em cidades de Goiás e do Tocantins, até escolher Araguaína para investir no próprio negócio.

Já foi professor, comerciante, empresário e hoje atua na administração patrimonial. Na vida pública, Issam ingressou por incentivo de amigos, já foi filiado ao antigo Partido Arena, PR, MDB e se elegeu pela primeira vez como deputado estadual pelo PV para o quadriênio 2019-2022.

O deputado estadual também já exerceu cargos na vida pública como secretário municipal de Araguaína e diretor de Recursos Humanos do Estado do Tocantins.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.