Rossine Aires

Empresário de Araguaína é denunciado por posse ilegal de armas e 828 munições

A PF aprendeu duas espingardas, um rifle e 828 munições e cartuchos de diversos calibres na propriedade de Rossini

Por Agnaldo Araujo 2.996
Comentários (0)

10/09/2018 16h38 - Atualizado há 5 anos
Empresário Rossine Aires Guimarães

O empresário de Araguaína, Rossine Aires Guimarães foi denunciado criminalmente pelo Ministério Público Estadual por manter em sua posse duas espingardas, um rifle e munições sem autorização legal.

Os materiais foram apreendidos pela Polícia Federal (PF) na residência do empresário em Araguaína durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Ápia, realizada no dia 13 de outubro de 2016.

Além das armas, nos autos do inquérito policial consta a apreensão de 828 munições e cartuchos de diversos calibres de uso permitido e de uso restrito.

Segundo a denúncia, as armas e as munições estavam sob a propriedade de Rossine Guimarães e apresentavam potencialidade lesiva.

Os crimes imputados ao denunciado estão previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento).

A operação

Na época das apreensões, Rossine era o sócio majoritário da Construtora Rio Tocantins (CRT), com sede em Araguaína. Ele foi preso durante a operação juntamente com mais quatro pessoas pessoas ligadas à empresa. 

A operçaão mirou um esquema de fraudes em licitações públicas e execução de contratos administrativos celebrados pelo Governo do Estado para a terraplanagem e pavimentação asfáltica em diversas rodovias estaduais.

Ao todo, 21 pessoas foram presas na primeira fase da operação, ente elas o ex-governador Sandoval Cardoso. Segundo investigação da PF, os envolvidos agiam em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e donos de empreiteiras. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.