Ranking

Energisa é a pior empresa no ranking de reclamações não solucionadas no Tocantins

Número é superior ao dobro das atendidas pela companhia.

Por Conteúdo AF Notícias 738
Comentários (0)

16/03/2021 10h00 - Atualizado há 3 anos
Ranking foi divulgado pelo Procon Tocantins no Dia do Consumidor

A Energisa é a empresa que possui o maior número de reclamações não solucionadas no Tocantins. São 32, número superior ao dobro das atendidas pela companhia de energia elétrica, que são apenas 15.

Os dados são referentes ao ano passado e constam no ranking divulgado pelo Procon Tocantins nesta segunda-feira (15), o Dia Mundial do Consumidor. A Energisa é a concessionária de energia responsável pelo abastecimento dos 139 municípios do Tocantins.

Entre as 10 empresas com mais reclamações no total (atendidas e não atendidas), a Energisa está em 4º lugar. Ela fica atrás apenas do Banco Bradesco, Brasil Telecom Móvel (Oi) e da rede de Lojas Nosso Lar.

Do 5º ao 10º lugar estão Casas Bahia, Samsung, Brasil Telecom Fixa, Claro, BRK Ambiental e Caixa Econômica Federal.

As reclamações fundamentadas atendidas ou não atendidas são aquelas que não foram resolvidas no atendimento preliminar, desta forma foi dada continuidade ao processo e encaminhadas para a audiência de conciliação”, explica Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O QUE DIZ A ENERGISA

"A Energisa destaca a constante evolução dos serviços prestados à população tocantinense, tanto que o número de atendimentos registrados no Procon diminuiu em mais da metade nos últimos três anos. A empresa também reforça o esforço de suas equipes para melhorar ainda mais este desempenho, ampliando a satisfação dos clientes e fornecendo energia com qualidade e segurança, apesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19. Por fim, a Energisa explica que está presente nos 139 municípios do Tocantins, possuindo mais de 600 mil clientes, e, mesmo assim, apenas 4,66% dos atendimentos registrados no Procon, em 2020, referem-se à empresa".

Ranking

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.