Feira Agrotecnológica

Com bom humor, Energisa ensina sobre segurança com energia elétrica na Agrotins

A programação da Energisa conta também com o caminhão do Nossa Energia.

Por Redação
Comentários (0)

08/05/2019 14h16 - Atualizado há 4 anos
Energisa leva apresentação de teatro para a Agrotins

Com a ‘Família de Energia’, a cia de teatro Art Palco usa o bom humor na apresentação de uma esquete, que envolve o público em um assunto muito sério: segurança com energia elétrica.

Na conversa de uma família, os personagens abordam uma situação cotidiana, de colocar fogo em lixo no quintal de casa. O episódio é contado pela esposa ao marido sobre as consequências. O marido então entende o problema e aprende uma lição importante com o filho, que transmite o que aprendeu com Zé da Luz, mascote da Energisa.

As apresentações acontecem no estande da Energisa, no centro agrotecnológico, todos os dias em dois momentos: manhã e tarde, sempre às 10h30 e 16h30. Além disso, no espaço tem vários experimentos com energia elétrica, como a chispa ascendente, bicicleta geradora, pilha humana, mini usina de geração de energia eólica, energia solar fotovoltática, condutores e isolantes, e o gerador de Van der Graaf. Vitória Gabriela Câmara Lopes, estudante da IFTO de Paraíso Tocantins, visitou o estande e conta que ficou surpresa com os experimentos.

“Gostei muito do estande da Energisa, principalmente por conhecer os experimentos de física, eletrostática e campo elétrico. É bem legal aprender assim”, comentou.

O evento segue até o dia 11 de maio. E lá o cliente também têm acesso aos serviços voltados aos clientes rurais com atendimento, orientação jurídica e extensão rural, autoleitura e o recadastramento dos clientes do campo para garantir o benefício de até 35% de desconto. Os grandes clientes (indústrias e agroindústrias) e poder público também contarão com atendimento na Agrotins, com esclarecimento de dúvidas, consulta de faturas, demandas no setor de obras, sazonalidades, prazos de serviços e negociação de débitos.

A programação da Energisa conta também com o caminhão do Nossa Energia, estacionado ao lado, com atividades para conscientizar de forma lúdica e interativa sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica e sobre o procedimento de leitura do medidor. O projeto faz parte do Programa Energia Eficiente, do Grupo Energisa, e Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Conselho de Consumidores do Estado do Tocantins é parceiro da Energisa e estará no evento junto com a distribuidora levando entendimento para a população sobre o setor elétrico e o serviço de distribuição elétrica no Tocantins.

E os visitantes ainda podem aproveitar as comodidades do espaço que é climatizado, com água, pontos para recarregar o celular e internet (wi-fi) grátis para os visitantes.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.