Tocantins

Entidade do Tocantins reclama a Mourão que servidores estão sem voz na gestão Bolsonaro

O documento pede que o vice-presidente interceda pessoalmente junto a Bolsonaro.

Por Redação
Comentários (0)

03/10/2019 11h25 - Atualizado há 4 anos
Presidente da Fesserto entregou documento ao vice-presidente

A Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) entregou ao vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), um documento com uma série de solicitações durante evento em Palmas, nesta quarta-feira (2).

A principal cobrança é que o vice-presidente interceda pessoalmente junto ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ao Governo Federal para que restabeleça o equilíbrio de forças na gestão federal, dando voz também aos servidores públicos e trabalhadores.

“O general Mourão é um servidor público das Forças Armadas. Ele entende que não se pode fazer gestão pública excluindo os trabalhadores”, ressaltou Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão) ao explicar a entrega do documento.

Hamilton Mourão participou de uma série de eventos em Palmas durante a semana, desde reunião com empresários, com a maçonaria até encontro do seu partido.

O ofício da Fesserto faz uma explanação sobre a Reforma da Previdência, destacando que todo o debate excluiu os trabalhadores. Para a entidade, o governo federal poderia, e ainda pode, tomar três medidas que diminuiriam o impacto ao trabalhador e criariam as condições para a recuperação do caixa do sistema de seguridade social.

As medidas são as seguintes: acabar com a política de desoneração fiscal; cobrar as dívidas dos grandes devedores e reavaliar pontos da Reforma Trabalhista que estimula a atividade informal, reduzindo, assim, o número de contribuintes.

“Infelizmente, o governo não tomou nenhuma dessas medidas até agora. Mas é o nosso papel pontuar isso a uma autoridade importante como o vice-presidente e continuar reivindicando”, destacou Carlão.

No documento, o presidente da Fesserto reforçou ainda a discordância com o governo com a forma que as entidades sindicais estão sendo tratadas, salientando que o enfraquecimento destas organizações tem o propósito claro de tirar força dos trabalhadores.

“Claro que entendemos as opções políticas do governo, mas precisamos pontuar aquilo que está errado para tentarmos encontrar solução. No mais, Mourão é um homem de diálogo e é isso que a Fesserto está buscando”, frisou Carlão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.