Em Brasília

Entre as melhores do Brasil, escola do Tocantins recebe homenagem do Ministério da Educação

A escola fica em Gurupi e se destacou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, Ideb.

Por Redação 694
Comentários (0)

04/09/2019 09h36 - Atualizado há 1 mês
Escola que será homenageada

O Educandário Evangélico Ebenézer, unidade de ensino de Gurupi conveniada com a rede estadual, está entre as 20 escolas de ensino fundamental com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Pelo desempenho, a instituição será homenageada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (04), em Brasília.

A solenidade será realizada na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e dos representantes das demais unidades escolares que se destacaram no Ideb de 2017.

A escola tocantinense será representada pela diretora, Márcia Maria Francisca Ponce dos Reis, e as estudantes destaque do 9º ano do ensino fundamental, Bruna Aguiar, Daniele Fernandes e Nicole Domingos. O Ideb da escola foi de 7,6 no 5º ano e de 7,3 no 9º ano.

Para a diretora da escola, estar entre as 20 escolas destaque no Ideb é o resultado de muitos anos de dedicação da equipe escolar. “A cada ano, trabalhamos para estar em constante evolução, o que reflete no Ideb, mas realmente não imaginávamos que isso significaria estar entre as melhores do país. Meu sentimento e de toda a nossa comunidade escolar é de muita alegria pelo reconhecimento”, relatou. 

O Ideb é divulgado a cada dois anos e reúne dois conceitos fundamentais para a qualidade da educação: fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e de médias de desempenho nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e da Prova Brasil.

O índice agrega ao enfoque pedagógico dos resultados das avaliações, feitas pelo MEC em larga escala, a possibilidade de resultados que ajudem a traçar metas de qualidade educacional.

(Núbia Daiana Mota)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.