Inscrições abertas

Entre vagas imediatas e cadastro reserva, concurso de Araguaína oferta quase 1.000 oportunidades

As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2020.

Por Redação 4.943
Comentários (0)

06/01/2020 14h41 - Atualizado há 4 anos
Cidade de Araguaína

Após a divulgação dos editais no ano passado, o concurso público da Prefeitura de Araguaína segue com inscrições abertas até o dia 27 de janeiro de 2020. O certame tem por objetivo o preenchimento de vagas imediatas no quadro de servidores do município e formação de cadastro reserva.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) - a banca organizadora do certame - preencher a ficha, imprimir o boleto e confirmar a inscrição.

No primeiro edital (nº 001), estão disponíveis 718 oportunidades (vagas imediatas + cadastro reserva), distribuídas entre 41 cargos dos níveis médio/técnico e superior, dentre eles:

Médio/Técnico:

- Assistente Técnico Administrativo (60 oportunidades);

- Técnico em Enfermagem (36 oportunidades) e outros cargos.

Superior:

- Auditor Fiscal (16 oportunidades);

- Fiscal Ambiental (06 oportunidades);

- Professor - Zona Urbana - 20h (230 oportunidades);

- TÉCNICO I - Assistente Social - 20h (24 oportunidades),

- Enfermeiro (42 oportunidades),

- Jurídico (11 oportunidades);

- Técnico II – Engenheiro civil (11 oportunidades) e mais.

Os salários podem chegar até R$ 4.129,00 e a realização das provas objetivas está prevista para o dia 15 de março de 2020.

Guarda Municipal

Para o cargo de guarda municipal de Araguaína, a prefeitura disponibiliza 240 oportunidades (vagas imediatas + cadastro reserva). A remuneração é de R$ 2.129,00.

As inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2020 e também devem ser feitas através do site da banca organizadora.

Assim como no primeiro edital, as provas objetivas para guarda municipal estão previstas para serem aplicadas no dia 15 de março de 2020.

Mais sobre o IDIB

Escolhido para organizar o concurso de Araguaína, o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) se destaca pelo compromisso em preservar a segurança e a credibilidade dos concursos públicos por ele organizados.

Dono de um aparato tecnológico de última geração, o IDIB é reconhecido como uma das principais bancas do País.

Reconhecimento comprovado pelos órgãos que fazem parcerias com o instituto. Pioneiro no uso de reconhecimento digital e biométrico, o IDIB já organizou concursos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (Espcex), das Forças Armadas Brasileiras (sendo a primeira banca a organizar um concurso do órgão), Colégio Militar de Salvador (CMS), Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Tribunal Regional do Trabalho (TRT) 5ª Região, Polícia Militar da Paraíba; Câmara Municipal de Maceió/AL e Governos dos Estados de Goiás e Ceará.

Recentemente, o Instituto foi nomeado como a banca organizadora de processos seletivos do estado de Pernambuco. Feito que ressalta a idoneidade e a estrutura do IDIB na organização de certames.

Prova disso é que o IDIB foi o pioneiro na utilização da biometria digital e facial para identificação de candidato, combatendo qualquer tentativa de fraude. A tecnologia foi utilizada inicialmente na aplicação das provas da Câmara Municipal de Maceió (AL), em fevereiro de 2018, fato que teve repercussão nacional (com direito à matéria na Globo).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.