Reciclarte

Escola de Artes recebe matrículas de alunos novatos para 20 cursos gratuitos em Araguaína

Ainda é possível se inscrever para todos os cursos. Início das aulas está previsto para março.

Por Redação 688
Comentários (0)

22/01/2020 14h22 - Atualizado há 4 anos
Alunas de curso da escola

A Escola de Artes de Araguaína (Reciclarte) está recebendo matrículas para alunos novatos desde o último dia 6 de janeiro. Atualmente, seis cursos ainda contam com vagas abertas e em outros podem surgir em caso de desistência nas rematrículas. As inscrições e aulas são gratuitas para toda a comunidade.
 
Dentre as disponibilidades, a novidade é curso de cavaquinho, que dispõe de 9 vagas. Já o jazz conta com 30, utilitários decorativos possui 8, pintura em tecido são 25, brinquedoteca tem 20 e musicalização infantil soma 15 vagas. Ao todo, são 107 oportunidades de fazer algo novo em 2020.
 
Além disso, a diretora Valéria Elias explica que a escola está passando por ampliação e instalação de um sistema operacional que vai ajudar na organização e ampliação do atendimento ao público. “Vamos conseguir dobrar, por exemplo, o número de vagas nas aulas de dança, como jazz e balé”, disse.
 
Outras vagas

São 20 cursos disponíveis na escola e, por meio do cadastro reserva, é possível fazer inscrição para todos eles.  Dentre eles estão balé, brinquedoteca, confecção de boneca, ginástica para a terceira idade, ginástica rítmica, jazz, musicalização infantil, pintura em tecido, sanfona, strong by zumba, modelagem: corte e costura, teclado, técnica vocal, utilitários decorativos, violão clássico, pintura em tela, teoria musical, violão popular, violino e cavaquinho.
 
Como matricular

As matrículas podem ser feitas na sede da instituição, localizada na Rua Sabiá, no Setor Maracanã, das 7 às 12 horas e das 13 às 18 horas. Para garantir a vaga, o candidato precisa apresentar cópias dos documentos pessoais e comprovante de residência.
 
Já para alunos matriculados na Rede Municipal, é necessário a cópia da Certidão de Nascimento; cópia do CPF; cópia do Documento de Identidade (RG); assinatura de termo de responsabilidade; comprovante de residência; cópia do Cartão Benefício (Bolsa Família); declaração e/ou Histórico Escolar; ficha de aproveitamento Individual; 1 foto 3x4; cópia dos documentos dos pais e/ou responsáveis (RG e CPF); cópia do NIS do aluno (caso possua); cópia do Cartão SUS.
 
Membros das associações de catadores de recicláveis e seus filhos, família de baixa renda e alunos da Rede Pública Municipal têm prioridade em 60% das vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3413-1295, em horário comercial.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.