Junho Violeta

Em Almas, escola mobiliza estudantes pelo fim da violência contra a pessoa idosa no Tocantins

Evento contemplou os estudantes do ensino fundamental e médio.

Por Redação
Comentários (0)

26/06/2024 15h48 - Atualizado há 3 dias
Evento na Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides

Notícias do Tocantins - Com o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância do respeito aos idosos, a Escola Estadual de Tempo Integral Deoclides Muniz em Almas (TO), realizou uma mobilização por meio de uma roda de conversa em alusão ao chamado Junho Violeta nesta quarta-feira (26).

A escola destacou que dia 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, data instituída pela Organização das Nações Unidas, em 2011, com o propósito de sensibilizar a sociedade sobre o enfrentamento à violência contra a pessoa idosa.

O evento contemplou os estudantes do ensino fundamental e médio. Teve a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Agente de Saúde do município, e idosos da comunidade.

Com o conceito “Respeito a todas as fases da vida”, o tema destaca a importância de se garantir a dignidade e os direitos dessa população.

De acordo com a orientadora educacional da escola, Flávia Rogéria, a prevenção da violência contra a pessoa idosa é responsabilidade de todos nós, e a educação desempenha um papel fundamental nesse processo.

O Junho Violeta é um tema que visa condoer a comunidade escolar sobre a relevância de cuidar, proteger e respeitar os idosos. Na roda de conversa, foi abordado aos estudantes a grande importância de respeitar e proteger os idosos, articulando uma cultura de cuidado e empatia.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.