Seduc-TO

Escolas estaduais podem aderir à jornada ampliada de 7 horas diárias para o ano letivo de 2024

Estudantes terão acesso a diversos programas educativos.

Por Redação 5.215
Comentários (0)

19/12/2023 15h32 - Atualizado há 4 meses
Programa Mais Escola busca ampliar e diversificar oportunidades educativas

Visando fortalecer a Política Pública de Educação em Tempo Integral, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem ofertado diversas alternativas às unidades de ensino da rede. Uma delas é a Jornada Escolar Ampliada - Mais Escola.

A iniciativa consiste na integração de atividades complementares já desenvolvidas na Rede Estadual com novas ações que contemplem os interesses dos estudantes, transformando a dinâmica das rotinas escolares, além de valorizar os talentos e habilidades para além do currículo formal.

As atividades complementares da Jornada Escolar Ampliada - Mais Escola irão contribuir para a ampliação e diversificação das oportunidades educativas ofertadas aos estudantes e acontecerão no contraturno das aulas, totalizando uma oferta de carga de 7 horas diárias aos educandos das escolas estaduais.

Por meio da Jornada Escolar Ampliada, os estudantes terão acesso a programas educativos, tais como Esporte na Escola, Balé Popular, Reforço Escolar, Vamos Ler, Centro de Línguas, TO no Enem, cursos de qualificação para mundo do trabalho, além atividades de arte e cultura, iniciação científica, práticas de oralidade, empreendedorismo, educação financeira, direitos humanos, educação inclusiva dentre outras.

Conforme o diretor de Educação Integral e Jornada Ampliada da Seduc, Leandro Vieira, é necessário que cada unidade de ensino manifeste o interesse por meio de adesão e apresente um Plano de Ação para o ano letivo de 2024.

“Respeitando a autonomia pedagógica das escolas e acreditando na capacidade realizadora de suas equipes, a Seduc criou uma metodologia de diagnóstico local, de escuta à comunidade para a proposição de planos de ação locais, onde a voz dos estudantes e as possibilidades da escola serão retratadas e potencializadas”, ponderou.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.