Adapec

'Estamos sem computador', diz aviso na porta de órgão público no norte do Tocantins

Produtor rural ficou indignado com a situação e gravou vídeo.

Por Joselita Matos 1.301
Comentários (0)

27/07/2021 09h17 - Atualizado há 2 anos
Agência fechada porque está sem computador.

Um produtor rural ficou indignado ao buscar atendimento na unidade da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) em Wanderlândia, norte do estado, e deu de cara com um aviso na porta: “Estamos sem computador, por favor procure agência da Adapec mais próxima”.

O produtor gravou um vídeo para mostrar sua indignação e o descaso no local. “Vim tirar a GTA aqui, mas não tem computador. Como é que faz? Andar com o gado sem GTA”, questionou. 

De acordo com o produtor, a agência mais próxima fica em Araguaína ou em Darcinópolis. “O trem tá feio! Mas os impostos eles querem que pague. Tá complicado (sic)”, desabafa.

Essa é a grande realidade que nós estamos vivendo nesse governo. Não pense que está fácil porque não está”, finalizou o produtor ainda em tom de revolta.

Sindicato

O presidente do Associação dos Inspetores de Defesa Agropecuária, Luciano Gondim, confirmou que realmente a unidade está sem computador e para que os funcionários possam trabalhar, tem que levar seus computadores pessoais. “O colega me confirmou que o escritório só está funcionando porque eles estão levando os computadores pessoais, é vergonhosa essa situação e isso acontece na maioria dos escritórios, se os funcionários não levarem seus computadores pessoais muitos escritórios não funcionam”, denunciou Gondim.

O que é a GTA

A Guia de Trânsito Animal (GTA) é o documento oficial para transporte animal no Brasil e contém informações essenciais sobre a rastreabilidade (origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros).

Adapec

Em nota ao AF Notícias, a Adapec disse que a unidade de Wanderlândia não ficou fechada nessa segunda-feira (26), nem nos dias anteriores, e que continua aberta prestando serviços normalmente aos produtores rurais.

"Informa ainda que houve sim, um problema técnico em um computador da unidade na quinta-feira (22). Porém, assim que a sede teve ciência do fato, no mesmo dia foi providenciado o aparelho e está em operação", explicou a agência.

A Adapec resslatou que há outros tipos de atendimento ao público sem ser presencial. "Reiteramos que a Adapec dispõe da ferramenta Produtor on-line para emissão da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA), basta o usuário obter login e senha no escritório da Agência", afirmou.

A nota ressalta que o horário de atendimento ao público é das 8h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira. No caso de denúncias, entrar em contato pelo telefone 0800 063 1122.

Confira o vídeo: 

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.