Internet

Estelionato virtual está em 1º lugar no ranking dos crimes mais praticados em todo o Tocantins

Em 2017, o Brasil se tornou o segundo país com o maior número de crimes cibernéticos do mundo. 

Por Redação
Comentários (0)

10/07/2019 16h58 - Atualizado há 4 anos
Estelionato virtual

O estelionato virtual ocupa o primeiro lugar no ranking dos crimes praticados na internet, segundo dados da Polícia Civil do Tocantins. Os dados mais recentes registram mais de 200 ocorrências no Estado.

Em 2017, o Brasil se tornou o segundo país com o maior número de crimes cibernéticos do mundo. 

Para o Consultor de Tecnologia da Informação da Sim Internet, Marco Pollo Mendes, ações simples podem ser tomadas para evitar crimes cibernéticos.

É importante usar sempre em todos os aplicativos a autenticação de dois fatores, que é um recurso oferecido por vários prestadores de serviços online, que acrescentam uma camada adicional de segurança para o processo de login da conta, exigindo que o usuário forneça duas formas de autenticação. Isso ajuda a deter o infrator e evita que a pessoa se passe por você”, explicou Marco Pollo.

O consultor esclarece ainda que é necessário ter cuidados também com aplicativos, porque eles coletam dados.

Qualquer aplicativo que é instalado no celular, que não é de origem confiável, pode fazer alterações no seu equipamento e recolher dados, dando permissão para executar diversas tarefas que podem ser prejudiciais a vida da pessoa. Por isso, o cuidado deve ser redobrado quando falamos sobre segurança na internet”, completou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.