Educação

Estudante de escola do interior se destaca nas provas do Encceja 2022 e agora mira a faculdade

Joesley Alves da Silva, de Colmeia, alcançou excelentes notas.

Por Redação
Comentários (0)

06/01/2023 11h44 - Atualizado há 1 ano
Joesley foi destaque no Encceja.

O estudante Joesley Alves da Silva, 23 anos, aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Serra das Cordilheiras, de Colmeia, foi destaque nas provas do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), com aproveitamento acima de 100 pontos nas quatro áreas do conhecimento do exame.

Com isso, o estudante conseguiu a certificação de conclusão do ensino médio e já planeja criar uma rotina de estudos para alcançar uma vaga na graduação de Educação Física.

Joesley contou que procurou ser responsável com as tarefas escolares e prestar atenção nas explicações dos professores. “Eu fiquei muito feliz. Soube do resultado por meio da escola. Fiquei surpreso porque é uma prova difícil e ter alcançado uma nota acima de 65 pontos em redação é gratificante. E com esse resultado fiquei motivado a continuar estudando”, frisou o aluno.

A diretora da escola, Angelita Maria de Lima Guedes, explicou que todo início de ano letivo faz uma mobilização em busca de novos estudantes para as turmas da Educação de Jovens e Adultos. “Divulgamos nas redes sociais e estamos incentivando as pessoas que não concluíram a educação básica que retomem os estudos”, contou.

Com as turmas formadas, a escola também divulga e incentiva os estudantes a participarem das avaliações do Encceja e das olimpíadas escolares como forma de promover mais o conhecimento.

Esse resultado alcançado por Joesley serve como incentivo para os outros estudantes para que se dediquem mais aos estudos. É fundamental a escola disponibilizar e incentivar o retorno dos jovens e adultos, que por algum motivo abandonaram a escola. Essas pessoas têm sonhos. E esse resultado é um presente para a minha profissão, em 2023, depois de vencermos grandes desafios nesses dois anos de pandemia da covid-19”, explicou Angelita.

A diretora destacou o trabalho de toda a equipe da escola que desenvolve suas atividades promovendo uma atenção especial a cada estudante, conforme sua necessidade de conhecimento. “Os nossos professores fazem a diferença”, enfatizou Angelita.

No Colégio Estadual Serra das Cordilheiras há vagas para as turmas do EJA, os interessados devem buscar mais informações na secretaria da escola.

O Encceja é realizado todos os anos pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) em parceria com a Secretaria da Educação, por meio das Diretorias Regionais de Educação. No caso do estudante Joesley, ele receberá a certificação expedida pela Diretoria Regional de Educação de Guaraí.

Joesley com a diretora Angelita.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.