Obmep

Estudante do Tocantins vai a Salvador receber ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática

Ryan Alves Teixeira é aluno de uma escola estadual de Tocantinópolis. A premiação será entregue em Salvador.

Por Redação 1.930
Comentários (0)

06/07/2019 09h42 - Atualizado há 6 dias
Ryan Alves Teixeira

O estudante Ryan Alves Teixeira, da Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Profª Aldenora Alves Correia, de Tocantinópolis, será premiado em cerimônia na cidade de Salvador, capital da Bahia, na próxima segunda-feira (08).

Ele irá receber medalha de ouro pelo desempenho na 14ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Prestes a embarcar rumo a solo baiano, Ryan contou que está ansioso para a viagem. “Vai ser uma oportunidade de conhecer outros estudantes do país inteiro. Uma ótima experiência”, disse.

Ele será acompanhado pelos coordenadores regionais da Obmep no Tocantins, Wiliam Carlos de Souza, Adriano Rodrigues e Paulo Cleber Teixeira.

Na Cerimônia Nacional de Premiação, estarão presentes os ministros da Educação e Ciência e da Tecnologia, Inovações e Comunicações, o Diretor do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, além de outras autoridades dos meios governamental e acadêmico.

Obmep

A Obmep é resultado da parceria entre o Governo Federal, o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

O objetivo é estimular o estudo da matemática e contribuir de maneira significativa para a melhoria da qualidade da educação básica, promovendo a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas.

Também promove a inclusão social por meio da difusão do conhecimento e identifica jovens talentos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, além de aperfeiçoar os professores contribuindo, assim, para a sua valorização profissional.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.