17 anos

Estudante tocantinense faz sucesso nas redes sociais ao revelar curiosidades do futebol

Perfil foi criado em março deste ano, no início da pandemia.

Por Redação 807
Comentários (0)

18/06/2020 09h16 - Atualizado há 3 anos
Jelson Henrique Queiroz

Estatísticas, notícias, curiosidades, vídeos de jogadas de jovens revelações, times e fatos históricos do “planeta bola” são algumas das muitas atrações de um perfil do Instagram que vem ganhando a cada dia mais seguidores.

Criado há dois meses, praticamente no início das medidas restritivas provocadas pela pandemia do coronavírus, o perfil, que já recebeu até menções e curtidas de ex-craques e personalidades do futebol, é administrado por estudantes tocantinenses.

Um dos responsáveis pelo conteúdo do perfil chamado “Planeta Futebol” (@planeta_fute) é Jelson Henrique Queiroz Machado, de 17 anos, prudentino de nascimento e que há dez anos mora em Palmas, capital do Tocantins.

Santista, apaixonado por futebol e fatos relacionados ao esporte mais famoso do mundo, ele explica que a página foi criada como um hobby, mas vem obtendo muita repercussão.

Começamos, na verdade, como uma diversão. Mas, à medida que divulgávamos assuntos interessantes, curiosos e muito legais, passamos a ter muitas curtidas, menções e interações. Diante disso, se tornou uma coisa séria, pois a atualização é diária e recebemos muitas sugestões de temas para abordarmos. Virou coisa séria que requer pesquisa, busca de dados, confirmação de informações”, afirmou o estudante, que tem a colaboração de colegas e dos próprios internautas para produção de conteúdo na página.

CRAQUES INTERAGINDO

A página caiu no gosto até de boleiros famosos, ex-craques e jogadores que ainda estão na ativa como, por exemplo, Paulo Sérgio (ex-atacante do Corinthians, Roma, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique e campeão do mundo pela seleção brasileira de 1994), César Sampaio (ex-volante do Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e vice-campeão do mundo pela seleção na Copa de 1998, na França), Ricardo Goulart (uma das estrelas atuais do futebol chinês que jogou no Goiás, Cruzeiro e Palmeiras) e  Adriano, volante do Santos campeão da Libertadores de 2011.

TEMAS RECENTES

Diariamente, são publicadas curiosidades do futebol mundial, como recordes, escalações temáticas, destaques para jogadores e técnicos com números expressivos na carreira, estatísticas e fatos futebolísticos que têm a ver com o cotidiano e até momentos históricos da humanidade.

Há também temas relacionados a datas marcantes, como os 70 anos do estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, maiores artilheiros de campeonatos específicos, entre outros.

É muito legal trazer temas que a geração não tem muito conhecimento. E a interação é muito bacana, pois os internautas participam, sugerem temas, comentam e contribuem com os assuntos. É uma maneira de reviver momentos esquecidos, aprofundar dados, fatos e estatísticas tanto do futebol atual, como do passado”, finalizou.

(Cristiano Machado)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.