Tocantins

Estudante vira investidora na Bolsa de Valores após disciplina na faculdade e dá dicas

Ela conta que, antes da disciplina, nunca tinha pensado em investir na Bolsa.

Por Redação 1.810
Comentários (0)

10/08/2021 15h11 - Atualizado há 3 anos
Lorrany Nepomuceno

Lorrany Nepomuceno Margonari, de 28 anos, defendeu há poucos dias seu trabalho de conclusão da graduação, o TCC, no curso de Administração ofertado pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

O trabalho, apresentado com êxito, está inserido na temática do mercado de capitais e investimentos. A aluna teve a ideia para seu tema de estudo a partir da matéria optativa ‘mercado de capitais’ ofertada pelo curso e ministrada pelo professor Geraldo Costa Junior.

Embora seja uma atividade acadêmica, Lorrany adquiriu conhecimentos que a impulsionaram a seguir buscando sobre o assunto. Aprimorou-se com cursos, leituras, estudos e, então, foi para a prática: tornou-se uma investidora da Bolsa de Valores. “Eu não tinha, antes da disciplina, conhecimento sobre isso e nunca tinha pensado em investir na Bolsa. Peguei a disciplina de ‘mercado de capitais’ com o professor Geraldo justamente para adquirir esse conhecimento. A partir disso, tomei a iniciativa de me aprofundar nos estudos para me tornar investidora”, afirma. 

Já na reta final da graduação, Lorrany procurou Geraldo para orientá-la em seu TCC. Foi então que o professor tomou conhecimento de que a aluna vinha estudando o mercado financeiro após a disciplina optativa que havia cursado com ele. E mais: soube que ela tinha se tornado investidora. “Eu só fiquei sabendo dessa história toda porque ela me procurou para orientá-la em seu trabalho. A partir desse contato é que eu soube que ela começou, pela disciplina que ministro, a pesquisar mais sobre o assunto”, afirma o professor.

Embora a disciplina tenha fins acadêmicos, não é incomum que alunos sigam se interessando pelo tema após os estudos com o professor Geraldo. “‘Mercado de capitais’ é uma disciplina optativa que ministro no curso de administração da UFT. Meu objetivo não é o de tornar alunos em investidores: o que faço, enquanto conteúdo acadêmico, é explicar os fundamentos do mercado financeiro, do mercado de capitais... Alguns dos alunos se encantam com o assunto e querem mexer, na prática, com isso, buscando se aprofundar por eles mesmos”, explica.

Conhecimentos partilhados

Lorrany conta ter adquirido uma base sólida sobre mercado de capitais durante as aulas de Geraldo, trilhando, depois, seu caminho prático na área. Hoje, ela já compartilha seus aprendizados e evolução ao longo desse processo.

"Tenho buscado partilhar meus conhecimentos por meio de dicas no meu perfil do Instagram, até mesmo para motivar as pessoas a entenderem de educação financeira”, conta. 

As informações são da UFT. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.