Jogos estudantis

Etapa estadual dos JETs 2023 é adiada para a segunda quinzena do mês de agosto, em Araguaína

Os campeões irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).

Por Redação 559
Comentários (0)

19/06/2023 15h14 - Atualizado há 10 meses
Em agosto serão realizadas simultaneamente as competições das categorias 12 a 14 anos e de 15 a 17

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou a nova data de realização da 32ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs). As competições, que ocorreriam no período de 19 a 30 de junho, serão disputadas agora na segunda quinzena de agosto, em Araguaína. Até o final dos embates, cerca de 18 mil estudantes terão participado do evento, que é o maior do gênero em todo o Estado.

Desde o mês de abril, atletas de todo o Tocantins, de escolas públicas e particulares tocantinenses, participaram das etapas escolar, municipal e regional. Os vencedores das 13 regionais vão disputar a etapa estadual, que definirá os campeões estaduais da 32ª edição dos JETs nas modalidades coletivas e individuais.

Em agosto serão realizadas simultaneamente as competições das categorias 12 a 14 anos e de 15 a 17. Com a junção das duas categorias no mesmo período, a Pasta vê a otimização de pessoal e de recursos, além de proporcionar mais tempo de treinamento para os atletas.

“Tivemos um aumento considerável no número de participantes e equipes classificadas nas regionais, por isso, neste ano, teremos 10 dias de disputas na Final Estadual. Além disso, com a nova data das provas, as equipes também terão mais tempo para se prepararem para os embates”, frisou Edinho Fernandes, secretário executivo da Seduc.

Os campeões dos JETs 2023 irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), evento nacional que neste ano acontece no Rio de Janeiro, no período de 31 de outubro e 15 de novembro.

Modalidades

Na Final Estadual dos JETs 2023, os estudantes irão disputar o título em 20 modalidades em duas categorias etárias.

Os atletas de 12 a 14 anos participarão dos embates de Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Handebol, Futsal, Voleibol e Vôlei de Praia.

Já os alunos de 15 a 17 anos competirão na Natação em águas abertas, Atletismo, Badminton, Ciclismo, Esgrima, Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Triatlo, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.