16 e 17 de maio

Evento vai conectar empresas tocantinenses a compradores internacionais; inscrições abertas

Exporta Mais Brasil Bebidas vai acontecer dentro da Agrotins 2024.

Por Redação
Comentários (0)

08/03/2024 15h06 - Atualizado há 1 mês
As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 19 de março

Notícias do Tocantins - Estão abertas as inscrições para o Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) que tem como objetivo facilitar o contato entre empresas brasileiras e compradores no exterior.

O evento vai ocorrer nos dias 16 e 17 de maio, dentro da programação da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins). As empresas interessadas podem se inscrever até o dia 19 de março neste link.

O foco dessa rodada de negociações é o setor de bebidas. São oferecidas 15 vagas para empresas que produzem água mineral, sucos, refrigerantes, cachaças, licores, cervejas e vinhos. O evento conta com apoio do Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics).

De acordo com a ApexBrasil, empresas de micro e pequeno porte, das regiões Norte e Nordeste e/ou lideradas por mulheres, terão vantagem na pontuação. Há, ainda, outros critérios que garantem vantagem às concorrentes. As empresas selecionadas passarão por preparação para participar do evento. Confira aqui o regulamento completo.

Sobre o Exporta Mais Brasil

Com o slogan “Rodando o país para as nossas empresas ganharem o mundo”, o Exporta Mais Brasil foi criado pela ApexBrasil para potencializar as exportações do país a partir de uma aproximação ativa com diferentes setores da economia de todas as regiões do Brasil. Por meio do programa, empresas brasileiras têm a oportunidade de se reunir com compradores internacionais que vêm ao país em busca de produtos e serviços ligados a setores específicos.  

Em 2023, com investimento de R$ 5 milhões, o Exporta Mais Brasil completou 13 rodadas em 13 estados brasileiros, dedicadas a 13 diferentes setores produtivos. O programa movimentou, ao todo, R$ 275 milhões em negócios e promoveu 3.496 reuniões de negócios entre 143 compradores internacionais de 41 países e 487 empresas brasileiras. Em 2024, o programa visitará os outros 14 estados do país, além de retornar a São Paulo e ao Ceará.

Serviço

Exporta Mais Brasil Bebidas

Local: Palmas (TO)

Data: 16 e 17 de maio

Inscrições: até 19 de março, neste link

Regulamento: clique aqui

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.