Palmas

Ex-assessor de Gilmar Mendes faz palestra em Encontro da Advocacia Municipalista

O Encontro é voltado para todos os públicos e entrada será gratuita.

Por Redação 1.117
Comentários (0)

15/10/2018 09h57 - Atualizado há 5 anos
Sergio Antonio Ferreira Victor

O ex-assessor do ministro Gilmar Mendes, Sergio Antonio Ferreira Victor, é o principal palestrante do I Encontro da Advocacia Pública Municipalista, que acontece nesta terça-feira (16), em Palmas.

A realização é de um grupo de advogados da Capital, será gratuita e terá início às 19h, no Hotel Victoria Plaza, na Avenida JK. Acadêmicos inscritos terão certificado com validação de quatro horas-atividades.

Sergio Antonio é advogado e pós-doutorando em Teoria do Direito pela Goethe Universität, e vai ministrar o tema Inexigibilidade de Licitação para Contratação de Serviços de Advocacia Pública na Visão do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o também advogado Renan Albernaz, um dos organizadores do Encontro, os temas a serem debatidos no evento são bastante úteis e contemporâneos e, que, no dia a dia, os profissionais do direito sempre se deparam com discussões e questionamentos acerca dos assuntos do Encontro.

“As abordagens do Dr. Sergio Antônio vão tratar de serviço essencial para o desenvolvimento das atividades cotidianas das pequenas municipalidades que compõem nosso Estado. A atividade começa pelo próprio zelo com a coisa pública, passando pela responsabilidade fiscal e desaguando no atingimento das políticas públicas. E a figura do advogado, nos termos da Constituição Federal, se afigura como essencial à promoção da justiça!”, pontua Renan Albernaz, que é especialista em Direito Público e Advocacia Pública.

O Encontro é voltado para todos os públicos e ainda contará com a participação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE), André Luiz de Matos, com a palestra “Controle de Finanças e Orçamentos Públicos”.

Para Renan Albernaz, as abordagens do conselheiro André de Matos têm relação com a responsabilidade fiscal, um tema bastante recorrente nesse momento de campanhas eleitorais e pós-impeachment, com candidatos diversos, pleiteando variados cargos, trazendo tudo como bandeira de campanha.

“Nós, povo, devemos entender o que de fato se entende por orçamento público, responsabilidade fiscal e suas consequências, sobretudo quanto a atuação dos órgãos de controle. Para os advogados, principalmente, tal tema se mostra necessário e por demais importante para o desenrolar de nossa vida cotidiana. Essas discussões devem se estender para toda a sociedade, bem como, passar a compor os debates jurisprudenciais como forma de construção de uma sociedade mais entendida e com opiniões concretas acerca de temas tão importantes como estes”, defende Albernaz..

Os Palestrantes

Sergio Antonio Ferreira Victor, ex-assessor-chefe da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pós-doutorando em Teoria do Direito pela Goethe Universität, doutor em Direito do Estado pelo Universidade de São Paulo (USP), coordenador-adjunto do Curso de Mestrado em Direito Constitucional do IDP, membro do Conselho Editorial do Observatório da Jurisdição Constitucional.

André Luiz de Matos Gonçalves, formado em Ciências Militares (AMAN), ex-procurador-geral do Estado do Tocantins, ex-Reitor da UNITINS, professor de Direito Constitucional no IEPO, mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.