Luto

Criador do Tocantins e ex-governador Siqueira Campos não resiste e morre aos 94 anos em Palmas

Estava internado desde o último dia 29 de junho.

Por Redação 1.371
Comentários (0)

04/07/2023 20h14 - Atualizado há 9 meses
Siqueira Campos iria completar 95 anos no dia 1º de agosto.

O ex-governador e grande líder da luta pela criação do Estado do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, morreu às 19h25 desta terça-feira (04/07), aos 94 anos. A confirmação do falecimento foi dada pelo seu filho, Eduardo Siqueira Campos, nas redes sociais. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

"É com grande pesar que comunico a partida do Sr. Tocantins, o meu velho querido Siqueira Campos. Ele partiu sereno. As palavras estão todas gastas, mas jamais os sentimentos… Vai com Deus meu pai, esse estado te ama!", escreveu Eduardo Siqueira.

O ex-governador estava internado desde o dia 29 de junho, na UTI de um hospital particular em Palmas e não resistiu a uma infecção generalizada. Siqueira deu entrada na unidade após sentir fortes dores pelo corpo. Durante a internação, ele chegou a apresentar uma melhora, mas teve uma crise renal aguda na terça-feira (4) e foi submetido à hemodiálise.

Durante a internação, o filho Eduardo Siqueira Campos, divulgou uma mensagem confirmando que o quadro era considerado gravíssimo, mas que havia esperança de cura. “Cremos no Deus do impossível”.

Siqueira deixa esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado durante mais de 40 anos com dona Aureny Siqueira Campos, com quem teve seis filhos. Em homenagem a ela foram batizados quatro bairros de Palmas. Os dois continuaram tendo uma relação cordial até a morte dela, em novembro de 2020.

Após o divórcio, Siqueira casou-se com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, com quem teve mais dois filhos.

VEJA MAIS 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.