Laryssa Medeiros

Ex-jovem aprendiz no Tocantins é aprovada em programa de trainee da Coca-Cola em SP

Jovem é uma das cinco aprovadas no programa, a única de fora da região Sudeste.

Por Redação 575
Comentários (0)

04/01/2023 17h43 - Atualizado há 1 ano
Laryssa Medeiros

Há pouco mais de sete anos, quando ingressou no programa de Aprendizagem da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi) no Tocantins, a jovem Laryssa Medeiros tinha muitos sonhos e expectativas. Mas, talvez, ela não imaginasse que começaria 2023 iniciando um programa de trainee em uma grande multinacional.

Natural de Brasilândia do Tocantins, cidade de 2 mil habitantes, Laryssa está de malas prontas para São Paulo, onde será uma das novas trainees da Coca-Cola Femsa Brasil. A jovem é uma das cinco aprovadas no programa, a única de fora da região Sudeste, em um processo seletivo que envolveu milhares de pessoas.

“Sempre foi um sonho ingressar em um programa de trainee pela oportunidade de desenvolvimento profissional após a formação acadêmica e a chance de ter uma carreira em uma empresa a nível nacional e/ou multinacional. Depois de várias tentativas sem sucesso, entendi que eu precisava focar e não sair me inscrevendo em vários processos que, muitas vezes, nem me identificava com o negócio desenvolvido ou cultura da empresa”, contou.

Para Laryssa, a vaga para a qual foi aprovada foi o “match perfeito” e a sua dedicação e foco ajudaram na conquista. “Quando vi o processo seletivo da Coca-Cola Femsa Brasil e os requisitos do perfil profissional que eles buscavam, me identifiquei muito. Busquei me diferenciar dos concorrentes e mostrar aos recrutadores que eu era a profissional que eles buscavam, e que eu me identificava com o DNA da empresa”, disse.

“Fui umas das aprovadas em meio a milhares de inscritos. Sei que a profissional que me tornei até aqui e que contribuiu para preencher os requisitos desse novo desafio foram frutos do meu esforço e dedicação. E, claro, das oportunidades que eu abracei e fiz valer a pena em toda a minha trajetória de vida”, ressaltou.

Trajetória

Aos 25 anos, Laryssa é engenheira de produção e iniciou a sua carreira profissional como Jovem Aprendiz em 2015.

“Me lembro que na época eu vi a vaga em um site que divulga oportunidades de emprego. Na descrição dizia que não precisava de experiência, o que já era bom, pois eu não tinha. A jornada de trabalho era de 6 horas, então eu conseguiria conciliar facilmente a faculdade e o emprego. Me inscrevi, participei do processo seletivo na empresa e, após aprovação, fui direcionada à Renapsi, foi quando soube que além do emprego eu faria um curso, que contribuiu bastante naquele início da minha carreira profissional”, lembrou.

Já no início da jornada, a jovem se sentiu desafiada e acolhida ao mesmo tempo, tudo graças à receptividade e ao cuidado da empresa com o jovem aprendiz. “A receptividade da Marca Motors Mitsubishi com o jovem aprendiz é incrível, a atenção e o cuidado de toda equipe foram essenciais no início, porque no meu caso, por exemplo, era tudo novo: cidade, vida universitária e o emprego”, declarou.

“Eu entrei focada em permanecer na empresa após o meu contrato por tempo determinado, então sempre dei o meu melhor em todas as atividades que eram direcionadas a mim. Enquanto jovem aprendiz, passei por várias funções e departamentos, onde foi a oportunidade de demonstrar o meu potencial e o quanto eu estava disposta a permanecer caso fosse efetivada”, relatou a engenheira.

A determinação e a dedicação de Laryssa foram fundamentais para que fosse contratada na empresa ao fim do período como aprendiz – acontecimento que ela considera uma das primeiras conquistas na vida adulta. E para os jovens que estão iniciando sua vida no mercado de trabalho, recomenda: “Primeiramente, acredite no seu potencial, saiba onde quer chegar, tenha foco e dê sempre o seu melhor que as oportunidades serão consequência do seu esforço”.

Laryssa (2ª da direita pra esquerda) ao lado da equipe de trabalho em Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.