Seduc

Ex-prefeito e professor concursado é efetivado como secretário da Educação do Tocantins

Ele respondia pela pasta interinamente desde novembro.

Por Agnaldo Araujo / Conteúdo AF Notícias 1.539
Comentários (0)

29/12/2021 08h50 - Atualizado há 2 anos
Secretaria da Educação

O governador interino Wanderlei Barbosa efetivou o ex-prefeito Fábio Pereira Vaz no cargo de secretário de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) nesta terça-feira (28).

Fábio Vaz exercia a função de secretário executivo e havia sido designado em 23 de novembro para responder interinamente pela pasta.

Para poder assumir o comando da Seduc, o ex-prefeito foi exonerado do cargo de secretário executivo. Eder Martins Fernandes assume a vaga. Ele já foi presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) na última gestão do ex-governador Marcelo Miranda (MDB).

“Esses pouco mais de 30 dias respondendo pela Seduc, como secretário executivo, foram primordiais para que pudéssemos nos familiarizar com a amplitude, a abrangência e os desafios que a pasta representa, mas também trouxeram perspectivas muito positivas de como podemos trabalhar para promover a melhor educação possível para nossas crianças e jovens”, apontou Fábio Vaz.

O secretário também enfatizou conquistas relevantes alcançadas neste período, como o pagamento de progressões e datas-base aos servidores e a ampliação do diálogo com as entidades representativas, como alicerce para um novo tempo na educação estadual. “Estou certo de que criamos um ambiente propício para seguirmos avançando, a começar pela retomada das aulas presenciais na rede estadual em fevereiro”, enfatizou.

Perfil do Secretário 

Fábio Pereira Vaz é professor efetivo da rede estadual de ensino, licenciado em Letras pelo Centro Universitário Luterano de Palmas, mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Federal do Tocantins e possui especialização em Metodologia do Ensino de Linguagens.

Ele ingressou na carreira política como vereador do município de Palmeirópolis (2005/2008), sendo reeleito ao mandato subsequente (2009/2012).

Em 2012, venceu as eleições para o cargo de prefeito de Palmeirópolis, mandato 2013/2016, sendo reeleito posteriormente para o mandato 2017/2020. 

Perfil do Secretário Executivo

Natural de Figueirópolis, Eder Martins Fernandes tem 39 anos, é formado em Educação Física pelo Centro Universitário de Gurupi (Unirg), tem MBA em Administração Pública & Gerência de Cidades e MBA em Gestão do Esporte. É servidor do quadro efetivo (professor) da Secretaria de Educação do Tocantins desde julho de 2011.

Já foi chefe de gabinete da Câmara Municipal de Gurupi, assessor parlamentar da deputada federal Josi Nunes; diretor de planejamento das políticas sociais da prefeitura de Gurupi e secretário municipal de Desenvolvimento Social. É 1º suplente de Deputado Estadual, em 2018 obteve 8.328 votos.

VEJA MAIS

Fábio Pereira Vaz

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.