Julgamento

Ex-presidente da Câmara de Araguaína, Gipão tem as contas aprovadas pelo TCE-TO

Ele foi presidente da Casa de Leis nos anos de 2019 e 2020.

Por Redação 922
Comentários (0)

11/01/2022 18h20 - Atualizado há 2 anos
Gipão foi vereador por cinco mandatos em Araguaína

O Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE-TO) aprovou a prestação de contas da Câmara Municipal de Araguaína referente à gestão do ex-presidente Aldair da Costa Sousa, o Gipão (Podemos). Ele esteve à frente do Poder Legislativo nos anos de 2019 e 2020. O julgamento aconteceu nesse mês de dezembro.

O relator do processo, conselheiro substituto Leondiniz Gomes, destacou que não foram identificadas irregularidades e, por outro lado, a gestão cumpriu as normas constitucionais, administrativas e previdenciárias, inclusive quanto ao subsídio (salário) pago aos vereadores.

Ao julgar as contas de gestores responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, o TCE analisa questões técnicas relacionadas a gastos com pessoal, licitações, contratos e apura eventuais denúncias de irregularidades. 

O ex-presidente Gipão comemorou a decisão do tribunal e destacou que a função de presidente do Legislativo exige muita responsabilidade na gestão dos recursos. Para ele, a aprovação das contas representa um "selo de transparência e respeito ao dinheiro público".

“Durante minha gestão sempre fiz questão de acompanhar tudo de perto. Nossa preocupação constante era garantir que todas as leis fossem cumpridas com a seriedade e responsabilidade exigidas de quem administra os recursos públicos. Agradeço a equipe técnica da Câmara, profissionais competentes e comprometidos com o bom andamento da gestão. Sei que não fiz mais do que minha obrigação, porém, no cenário atual, muitos deixam de cumprir essa obrigação. Nós passamos por um ano atípico, enfrentando a pandemia e vários novos desafios, mas encerramos os trabalhos com todas as contas em dia. O TCE comprova que cumprimos a nossa missão", disse o ex-vereador.

Gipão foi vereador de Araguaína por cinco mandatos consecutivos e presidente da Câmara por duas vezes. Atualmente filiado ao Podemos, ele é pré-candidato a deputado estadual em 2022.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.