Licenças ambientais

Ex-presidente do Naturatins diz que promotor tenta 'requentar' denúncia e vê investigação frágil

Ele disse que o caso já se encontra judicializado desde 2016.

Por Arnaldo Filho 679
Comentários (0)

29/10/2019 09h04 - Atualizado há 4 anos
Stalin Beze Bucar foi presidente do Naturatins

Investigado em um novo inquérito do Ministério Público do Tocantins (MPTO) que apura supostas irregularidades na emissão de licenças ambientais pelo Naturatins, o ex-presidente do órgão, Stalin Beze Bucar, afirmou que o caso está sendo "requentado", pois já se encontra judicializado desde 2016.

Stalin Júnior disse que a mesma denúncia já foi investigada pelo Gaeco e não ficou comprovado nenhum crime de corrupção ou associação criminosa.   

“Entretanto, a todo custo, e utilizando-se do princípio jus esperniand, o Promotor Francisco Brandes Jr, tenta requentar a matéria já vista”, afirma o ex-presidente.

Além dele, são também investigados dois servidores técnicos do órgão e um fazendeiro.

Stalin Júnior ressaltou que nenhum fazendeiro chegou a ser condenado no caso, evidenciando, segundo ele, a fragilidade das investigações.

“Certo de que em nenhum momento agi com ilegalidade, será provada minha inocência, caso seja denunciado”, afirma o ex-presidente.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

Inicialmente é preciso ressaltar que a nota emitida pela Promotoria do Médio Araguaia referente às ações do ex-presidente e advogado Stalin Beze Bucar é requentada. Pois, a mesma matéria já se encontra judicializada desde 2016.

Importante informar também, que tal investigação se iniciou sob o patrocínio do GAECO, conduzida pelo Promotor Marcelo Ulisses, o qual, diga-se de passagem, foi afastado do caso devido não ter competência para tal propositura, visto que, não se comprovou corrupção ou associação criminosa.

Entretanto, a todo custo, e utilizando-se do princípio jus esperniand, o Promotor Francisco Brandes Jr, tenta requentar a matéria já vista.

Certo de que em nenhum momento agi com ilegalidade, será provada minha inocência, caso seja denunciado.

De outro giro, a opinião com relação à investigação do Promotor Brandes Jr, serão contestadas em momento oportuno pelo exercício do contraditório.

Por fim, cabe ressaltar que nenhum fazendeiro foi condenado até o momento, demonstrando assim, a fragilidade da investigação.

Palmas - TO, 28 de outubro de 2019.

STALIN BEZE BUCAR

OAB-TO/3348

ERRATA

Na primeira reportagem sobre o caso, a matéria citava equivocadamente o ex-deputado Stalin Bucar como um dos investigados. Contudo, a investigação é contra o filho do ex-parlamentar, Stalin Beze Bucar, mais conhecido como Stalin Júnior, que presidiu o Naturatins entre setembro de 2009 a dezembro de 2010 e retornou novamente ao cargo em maio 2014. O erro já foi corrigido. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.