Luto

Ex-vereador e pioneiro em Xambioá, Luiz Professor morre aos 77 anos vítima de infarto

Prefeita de Xambioá lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias.

Por Redação 715
Comentários (0)

26/03/2021 14h24 - Atualizado há 3 anos
Luiz Professor

Pioneiro na educação e política em Xambioá, no norte do Tocantins, Luiz Alves Pereira faleceu aos 77 anos vítima de infarto, na manhã desta sexta-feira (26).

Ele era conhecido pela alcunha de Luiz Professor, dada a sua atividade inicial de educador, no entanto exerceu diversas funções além do magistério, incluindo a de Secretário de Finanças e Fazenda do Município em várias administrações (1971-1973, 1992-1996, 2009-2012).

Também foi vereador, quando assumiu a função de relator da primeira Lei Orgânica do Município, destacou-se como técnico contábil e, de forma pioneira, instalou um escritório de contábilidade em Xambioá.

Natural de Nazaré, região do Bico do Papagaio, Luiz Professor fundou um ginásio na década de 60. Em Xambioá, foi professor no Ginásio Nossa Senhora dos Estudantes, no Grupo Escolar José Bonifácio e no Colégio Eurico Mota. Em Araguaína, foi professor de aritmética, supervisor de admissão e vice-diretor do Colégio Santa Cruz.

Foi por diversas gestões venerável da Loja Maçônica José Clemente Pereira em Xambioá e fazia parte do quadro de obreiros da Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins.

A prefeita de Xambioá, Patrícia Evelin, lamentou o ocorrido e decretou luto oficial de três dias em Xambioá, considerando os relevantes serviços prestados pelo professor à comunidade local.

Diversas autoridades e instituições também emitiram nota de pesar pelo falecimento do pioneiro.

Nota de pesar da Loja Maçônica do Tocantins 

“Com pesar, comunicamos a todos o falecimento de nosso irmão Luiz Alves Pereira, obreiro da Loja José Clemente Pereira nº14 – Oriente de Xambioá, ocorrido na madrugada de hoje, 26 de março de 2021,

Que nossas preces de conforto alcancem todos os familiares,

‘Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade’. Salmo 46

26 de março de 2021

Grande Loja Maçônica do Estado do Tocantins”

Nota de pesar da prefeita Patrícia Evelin

Lamentamos com profundo pesar o falecimento de Luiz Alves Pereira, cidadão dedicado, que nos deu a honra de tê-lo como munícipe, ao se instalar em Xambioá desde a década de 60, quando iniciou sua carreira como professor, logo após se dedicou a política, tornando-se secretário do executivo municipal em diversas, dentre as quais se destacam as gestões dos ex-prefeitos João Saraiva dos Santos (1971-1973), Juxson Alves Pereira (1992-1996) e Ione Leite (2009-2012). Foi professor, vereador, técnico contábil e se destacou pela sua atuante maneira de confiar no potencial do Município de Xambioá.

Além das funções exercidas no campo educacional, administrativo, empresarial e político em Xambioá teve seu empenho reconhecido em outros municípios, em Araguaína foi vice-diretor do Colégio Dom Orione, convidado pelo Padre Remígio Corazza.

Sua partida muito nos entristece, deixando Xambioá mais triste.

Rogamos ao Pai Celestial que tudo permite que conceda conformação aos familiares, amigos e conhecidos.

Externamos nosso sentimento de nesta hora de tristeza e dor.     

Patrícia Evelin

Prefeita de Xambioá”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.