Jalapão e outros

Exposição fotográfica divulga potencial turístico e cultural do Tocantins na Câmara em Brasília

As 14 imagens serão vistas por um público diário estimado em 5 mil pessoas.

Por Redação
Comentários (0)

11/07/2019 15h31 - Atualizado há 1 semana
Tocantins na Câmara

Segue até o dia 19 de julho, na Câmara Federal, em Brasília, a exposição fotográfica com o tema “Potencial turístico e cultural do Tocantins”. As 14 imagens serão vistas por um público diário estimado em 5 mil pessoas.

A exposição é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), e o deputado federal Tiago Dimas.

O espaço destinado à exposição compreende uma área de cerca de 100m², no principal corredor de acesso ao plenário da Câmara. As imagens, pertencentes ao acervo do Governo do Estado/Adetuc, apresentam vários atrativos turísticos e culturais do Tocantins, como Jalapão, Cantão, Serras Gerais, povos indígenas, praias, gastronomia, além do artesanato, manifestações culturais e religiosas.

O presidente da Adetuc, Tom Lyra, explica que a mostra está inserida no projeto do Governo do Tocantins de divulgação do potencial turístico do Estado por meio de ações diversas, como exposições e participação em feiras e eventos diversos, nacionais e internacionais. Para ele, a parceria dos legisladores estaduais e federais é fundamental neste processo.

O deputado Tiago Dimas reiterou que esta é uma oportunidade importante para divulgar o Estado, já que no local disponibilizado pela Câmara haverá uma grande movimentação por causa da pauta de votação prevista durante o período da exposição. “É um momento muito oportuno e tenho certeza que vamos alcançar muita gente, atraindo potenciais turistas e investidores para a região”, pontua.

Segundo o gerente de Fomento e Promoção Cultural do Tocantins, Álvaro Júnior, foram necessários dois meses para organizar a mostra, com seleção de milhares de imagens do acervo fotográfico da Agência e curadoria final da Gerência, em parceria com a Diretoria de Publicidade da Secretaria de Comunicação (Secom).

Imagens revelam várias belezas do Estado
Pelo local passam diariamente cerca de 5 mil pessoas
Exposição permanecerá na Câmara até o dia 19

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.