Pioneiro do Tocantins

Falece aos 70 anos pai de ex-vendedor ambulante que se tornou advogado em Araguaína

Ele estava internado no Hospital da Unimed, em Palmas, com câncer no pulmão.

Por Redação 2.150
Comentários (0)

26/07/2019 18h03 - Atualizado há 4 anos
Élson Fontes e o irmão ao lado do pai no hospital

Faleceu nesta quarta-feira (24) o pai do servidor público Élson Dias da Silva Fontes, o advogado que ficou conhecido em Araguaína (TO) por sua história como vendedor ambulante.

Milton Correa Fontes, 70 anos, era um dos pioneiros do Estado do Tocantins e estava internado no Hospital da Unimed, em Palmas, com câncer no pulmão.

Ele nasceu em 1948 no Estado de Minas Gerais, mas mudou-se ainda no final da década de 70 para o antigo norte goiano, hoje Tocantins, onde conheceu Maria das Neves Dias da Silva, com quem teve três filhos: Edson, Élson e Francisca Dias da Silva Fontes.

Durante muitos anos, Milton trabalhou como lavrador em várias fazendas da região sul e central do Tocantins para sustentar a família.

Ao seu segundo filho, Élson Fontes, deu o apelido carinhoso de 'Teca', uma maneira de dizer que ele seria um filho técnico, estudado, como dizem os mais velhos.

De família muito carente, Élson Fontes chegou a Araguaína com apenas 15 anos de idade em busca de melhores condições de vida e ficou bastante conhecido por ser um jovem determinado e batalhador.

Morando sozinho e numa kitnet alugada, ele bancou sua faculdade de Direito vendendo melzinho e DVD’s nas ruas e virou advogado. Logo depois foi aprovado no concurso para analista jurídico da Defensoria Pública, procurador do Município de Gurupi e atualmente atua como Oficial de Justiça no Pará.   

Parte de sua história já foi contada pelo AF Notícias e também pelo Blog Exame de Ordem, site especializado nacional.

+ Ex-vendedor ambulante, advogado de Araguaína toma posse como Procurador em Gurupi

+ Vendedor ambulante vira advogado e passa em três concursos públicos

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.