Operação PF

Falsos traders prometiam lucros de 10% ao dia e ostentavam vida de luxo no Tocantins

O esquema pode ter movimentado mais de 10 milhões de reais.

Por Redação 3.532
Comentários (0)

06/05/2022 09h52 - Atualizado há 1 ano
Grupo simulava operações no mercado financeiro

A Polícia Federal apreendeu carros de luxo, joias, relógios e uísques importados de várias marcas durante a operação 'Midas do Cerrado', que visa desarticular uma organização criminosa que há mais de dois anos vem se utilizando das redes sociais para obter lucros milionários com falsas promessas de investimentos altamente rentáveis.

VEJA

Os agentes da PF cumpriram vários mandados de busca e apreensão, nesta sexta-feira (6), nas cidades de Palmas e Porto Nacional (TO), inclusive em residências de luxo.

Conforme a Polícia Federal, as vítimas eram induzidas a acreditar em investimentos altamente lucrativos, com retorno podendo chegar a 10% ao dia, porém, tratava-se de um típico esquema de 'pirâmide financeira’.

As vítimas eram atraídas pelas propagandas do grupo ostentando luxo e riqueza nas redes sociais, bem como exibindo veículos avaliados em até R$ 1 milhão.

Os criminosos se passavam por 'traders', profissionais que fazem operações diárias no mercado de valores. Contudo, utilizavam-se de ‘robôs’ de uma plataforma que tem sede nas Ilhas Seychelles e não tem autorização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para operar no Brasil.

O esquema pode ter movimentado mais de 10 milhões de reais, segundo a PF.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.