Araguaína

Wagner destaca 800 km de asfalto novo: 'falta pouco para recuperarmos toda Araguaína'

Revitalização visa diminuir os prejuízos aos motoristas e evitar acidentes.

Por Redação 519
Comentários (0)

30/05/2022 15h19 - Atualizado há 1 ano
Prefeito de Araguaína em rua que está recebendo pavimentação asfáltica

A Avenida Dom Emanuel, no Bairro Senador, em Araguaína, teve a pavimentação asfáltica concluída neste mês. A troca dos antigos bloquetes ou do asfalto deteriorado já foi realizada em várias outras importantes vias comerciais e continua na Rua Getúlio Vargas até a região da Nova Feirinha. 

Conforme a prefeitura, a revitalização em ruas tão movimentadas tem objetivo de diminuir os prejuízos aos motoristas por conta de manutenção nos veículos e evitar acidentes de trânsito com a melhoria da mobilidade. “Falta pouco para recuperarmos toda Araguaína com asfalto de qualidade, investindo também nos bairros mais afastados do Centro”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues. 

Os bloquetes que deixavam as pistas da Avenida Dom Emanuel instáveis foram tampados em outubro de 2021 por uma massa asfáltica de maneira provisória. Neste ano, os 590 metros da via dupla entre as rotatórias com a Rua do Bosco e a Avenida Filadélfia tiveram a finalização da obra com asfalto em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente). 

Ruas na região do Mercado Municipal, como a Quinze de Novembro, Souza Porto, Rodoviária e outras, receberam recapeamento em 2019, bem como em trechos nas avenidas José de Brito, Primeiro de Janeiro e Cônego, além da duplicação da Avenida Filadélfia. 

Asfalto para todos

Segundo a prefeitura, as obras de pavimentação já somam mais de 800 km de asfalto novo, entre recapeamentos como nos setores Vila Norte, Bela Vista, Anhanguera e Vila Cearense, e implantação de infraestrutura pela primeira vez, como nos setores Morada do Sol, Ana Maria, Jardim Vitória, Maracanã, Palmas, Tocantins, Vila Bragantina e Xixebal.

Ainda serão atendidos setores como Maracanã, Universitário, Monte Sinai, Camargo e outros nos próximos anos.

Vias de acesso

Também foram recuperadas vias de acesso em pontos estratégicos na cidade, como a Rua Cantinho do Vovô e as avenidas Astholfo Leão Borges, no Setor Nova Araguaína, e Independência, atrás do Unitpac. Já outras foram pavimentadas pela primeira vez, como a Rua Blumenau e as avenidas dos Administradores, no Jardim Paulista, São Francisco e Amazonas, no Araguaína Sul. Soma-se ainda obras de destaque, como a Via Lago e a Via Norte, em final de implantação.

Troca dos antigos bloquetes ou asfalto deteriorado já foi realizada em várias outras importantes vias comerciais
Rua recebendo pavimentação asfáltica

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.