Ajude!

Família que perdeu casa e móveis em incêndio no início de 2020 pede doações em Araguaína

A família tinha ido passar o Réveillon na Via Lago e não foi atingida pelo fogo.

Por Márcia Costa 2.020
Comentários (0)

03/01/2020 16h39 - Atualizado há 7 meses
Residência em chamas

O incêndio que destruiu uma residência nas primeiras horas de 2020 em Araguaína deixou pai, mãe e os seus filhos pequenos sem onde morar, vestir e até mesmo o que comer. Desamparados, eles pedem doações.

Proprietários da casa, Gilberto Castro e Vanessa Santos possuem seis filhos e cuidam diretamente de cinco deles, que têm 1, 4, 5, 9 e 10 anos. O último mora com a avó. 

A família residia no Setor Maracanã e não estava em casa no momento do ocorrido, pois tinha ido passar o Réveillon e assistir à queima de fogos na Via Lago. Gilberto relatou ao AF Notícias que ficou sabendo do ocorrido através de um vizinho.

Ele trabalha com limpeza de área urbana e rural e contou que perdeu todas as ferramentas. “Eu perdi tudo que tinha nas primeiras horas de 2020, menos a minha fé e minha família. Foi Deus que mandou um anjo para tirar minha família de casa antes de acontecer uma tragédia maior. Fiquei sem todas as minhas ferramentas de trabalho. Estamos passando por um momento difícil", disse.

Juntamente com a residência e as ferramentas, a família perdeu todos os móveis, roupas, alimentos, materiais escolares e os documentos pessoais.

Além disso, um forno utilizado por Vanessa Santos para ajudar com as despesas de casa com a venda de lanches e uma quantia em dinheiro que a família juntava com economias para construir um ponto comercial também foram destruídos.

Nós fazemos um apelo para quem puder nos ajudar. Temos seis crianças e precisamos muito do apoio de vocês”, disse Vanessa Santos em um vídeo. Ela também fez outra filmagem para mostrar a situação da residência (veja no fim do matéria).  

O que doar

A família precisa de doações de qualquer natureza, seja móveis, roupas adultas e infantis, alimentos, materiais escolares, materiais de construção ou dinheiro. “Precisamos de tudo”, afirmou Gilberto.

Os interessados em obter mais informações sobre a família ou até mesmo visitar o local do incêndio podem falar diretamente com Gilberto Castro pelo telefone (63) 991092213.

Doações financeiras também podem ser feitas para a conta de Vanessa Santos.  

Banco: Caixa Econômica

Agência: 4380

Operação: 013

Conta poupança: 00024956-4

Veja os vídeos

Vídeo

 

Vídeo

 

Vídeo

 

A família

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.