Tocantins

Vereador e prefeitura trocam farpas nas redes sociais até sobre erro gramatical; veja

Vereador disse que as mulheres vivem 'escravizadas pelo voto de cabresto'.

Por Agnaldo Araujo / Conteúdo AF Notícias 1.849
Comentários (0)

10/11/2021 16h25 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Tocantinópolis

A Prefeitura de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, e o vereador Roberlan Cokim trocaram farpas nas redes sociais, nesta terça-feira (9), envolvendo temas variados: erro de gramática, voto de cabresto e até roupa feia. 

Tudo começou quando a prefeitura fez uma postagem falando sobre “mulheres do curso Pedreira de Acabamento de Tocantinópolis começando no canteiro de obras pelo PROAAT - Programa Assistencial de Acesso ao Trabalho”.

Segundo a postagem, o programa é do município, com recursos próprios, e apoia famílias em vulnerabilidade para entrar no mercado de trabalho. “É o primeiro passo dessas mulheres. Ainda vem muito mais!!!”, acrescentou a prefeitura.

VEREADOR COMENTA

Logo após a publicação, o vereador questionou a forma como as mulheres ingressaram no curso, citou que elas “continuam escravizadas pelo voto de cabresto” e digitou ‘mais’ onde deveria ser ‘mas’.

“Ótima iniciativa, mais expliquem para as demais mulheres do município que também sonham com um emprego como foi feita a escolha dessas primeiras mulheres? Processo seletivo? JAMAIS!!! Sempre é naquele velho esquema do Qi ‘Quem Indica’ ou pelo QB ‘Quem Bajula’. Apesar delas estarem ganhando sua liberdade econômica com o emprego, continuam escravizadas pelo voto de cabresto, se ousarem pelo menos comentar que a 1ª dama tá numa roupa feia perdem o trabalho!”, (sic), escreveu Roberlan Cokim.

PREFEITURA REPUDIA COMENTÁRIO

Posteriormente, a prefeitura divulgou uma nota de repúdio chamando o comentário de “ataque infame e irresponsável do letrado vereador que não sabe a diferença de ‘mas’ e ‘mais’”.

A nota também cita que “a Prefeitura de Tocantinópolis repudia toda e qualquer agressão às mulheres, prática costumeira do vereador em questão”.

2º MAIS VOTADO

Roberlan Cokim foi o segundo vereador mais bem votado em Tocantinópolis nas eleições de 2020, obtendo 587 votos. O prefeito do município é Paulo Gomes de Souza, o Paulinho.

VEJA A SEQUÊNCIA 

Publicação da prefeitura e comentário do vereador

Nota de repúdio da prefeitura

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.