Capital

Federação composta pelo PT, PV e PCdoB decide não aceitar filiação de vereadores em Palmas

Objetivo é garantir paridade entre os candidatos.

Por Redação 592
Comentários (0)

31/01/2024 13h50 - Atualizado há 1 mês
Assinatura do termo de compromisso

Notícias do Tocantins - Os presidentes dos diretórios metropolitanos dos partidos PT, PV e PCdoB selaram um acordo histórico em Palmas, nesta quinta-feira (31).

A Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil), composta por essas legendas, assinou um termo de compromisso visando definir os rumos do grupo para as eleições municipais deste ano.

O compromisso, firmado por João Helder Vilela, do PT; Antônio Bandeira, do PV; e Roberta Tum, do PCdoB, delineia as estratégias políticas que guiarão os debates e ações dos partidos que compõem a federação em Palmas. Este acordo, segundo eles, marca um momento significativo na cena política local, onde se busca construir uma alternativa democrática e progressista para a capital tocantinense.

Roberta Tum, presidente metropolitana do PcdoB em Palmas, destacou a importância da coalizão entre os progressistas palmenses, ressaltando a necessidade de avançar na luta democrática da capital. "Este compromisso reflete nosso empenho em promover um debate amplo e inclusivo, visando atender as demandas da comunidade e oferecer um projeto de desenvolvimento social e econômico consistente para Palmas", afirmou.

O termo de compromisso estabelece as diretrizes para a formação das chapas proporcionais e majoritárias, bem como define a distribuição paritária do número de vagas para composição dos 24 nomes da chapa proporcional entre os partidos PT, PCdoB e PV. Além disso, há o compromisso de não filiar detentores de mandato de vereador na capital, garantindo assim a paridade entre os candidatos.

A Fe Brasil se compromete, ainda, a promover debates com diversos setores da sociedade, visando receber suas demandas e formular políticas públicas que resgatem a dignidade da população palmense. Com foco em áreas vitais como saúde, educação, ação social, mobilidade e cultura, a federação reafirma seu compromisso com uma Palmas mais justa, desenvolvida, igualitária e inclusiva para todos.

Ainda conforme a federação, esse acordo representa um passo significativo na construção de uma frente unida em prol do progresso e bem-estar de Palmas, colocando os diretórios metropolitanos como protagonistas na definição dos rumos políticos da cidade.

Assinatura do termo de compromisso

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.