Realizada desde 1957

Dimas, secretários e empresários de Araguaína visitarão feira de negócios na China

O grupo é formado por empresários de Araguaína, prefeito Ronaldo Dimas e secretários.

Por Redação 1.006
Comentários (0)

27/03/2019 15h16 - Atualizado há 5 anos
Canton Fair

Um grupo formado por empresários de Araguaína, prefeito Ronaldo Dimas e secretários municipais visitará a 125ª Canton Fair (Feira de Cantão), o maior evento de negócios da China, que será realizada de 15 a 19 de abril.

A missão à China faz parte das ações do Investe Araguaína, projeto que visa atrair mais investidores para o Município, fortalecendo a economia e gerando emprego e renda para a população. 

Aproximação com mercado chinês

A comitiva embarcará no próximo dia 11 de abril e contará com a participação de empreendedores dos setores de vestiários, construção civil, nutrição animal, pneumática e alimentação.

O objetivo é buscar oportunidades de negócios, acompanhar e monitorar novas tendências e inovações dos segmentos contemplados na feira, além de identificar novos nichos de negócios. 

De acordo com Dimas, a visita também será oportunidade de aproximação entre Araguaína e o mercado chinês. “Essa missão vai estreitar os laços entre nosso município, que representará também o Tocantins, e grandes investidores mundiais que estarão presentes no evento, propiciando ainda o acesso dos nossos empresários a novos distribuidores, preços competitivos e novidades do mercado internacional”, destacou Dimas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Júnior Marzola, a missão reforçará Araguaína como grande potência econômica e local favorável para qualquer negócio. “Vemos essa visita com bons olhos porque vai abrir novos caminhos para futuros investimentos em nossa cidade, além de oportunizar mais qualidade nos serviços que já oferecemos aqui”, disse o secretário.

Sobre a feira

A Feira de Importação e Exportação de China, também chamada de Feira de Cantão (Canton Fair), teve início na primavera de 1957, sendo realizada duas vezes ao ano, nos meses de abril e outubro.

Ela é considerada a maior feira da China, sendo visitada por mais de 100 mil compradores estrangeiros a cada edição, de mais de 150 países.    

(Adriana Santana)

Cidade de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.