Inscrições abertas

Associação de Criadores de Nelore promove feira de negócios para pecuaristas no Tocantins

Evento será realizado entre os dias 14 e 16 de outubro, em Paraíso.

Por Redação
Comentários (0)

09/09/2022 08h50 - Atualizado há 1 ano
Melhoramento genético e gestão é foco do evento

Pecuaristas que buscam aumentar sua eficiência na pecuária através de tecnologias de melhoramento genético e gestão, e outros interessados na temática, poderão se inscrever no '1º ACNT Negócios', que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro no Parque de Agronegócios Chico Boi, em Paraíso do Tocantins. A participação é gratuita e irá promover oportunidades para a categoria de pequenos e médios produtores.

O evento é uma iniciativa da Associação de Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT) e conta com apoio do Sebrae, que irá disponibilizar palestras sobre: Gestão da propriedade para investimento na pecuária de corte; A importância do melhoramento genético; Novas tecnologias que visam o melhoramento genético e Mercado e Tendências da pecuária de corte.

Na ocasião, o Banco Agro estará com uma linha de crédito especial para atender visitantes e expositores. O evento tem o apoio do Senar e da Prefeitura de Paraíso. Esta será uma oportunidade para os produtores encontrarem, em um ambiente seguro para negócios, todos os principais segmentos exclusivos da pecuária.

Alexandre Bispo, presidente da ACNT, pontua que a parceria com o Sebrae é fundamental em um evento como esse, pois é uma instituição que apoia e prepara o pequeno e médio empresário do agro. “O Sebrae é referência no campo dos negócios e da inovação e o ACNT NEGÓCIOS é exatamente isto, estamos promovendo três dias de muito conhecimento para a pecuária do Tocantins”, destaca.

Conforme o analista do Sebrae, Fábio Cruz, o objetivo dos organizadores é apresentar estes temas, por entenderem que a genética está cada vez mais presente e forte junto aos criadores, sendo um grande aliado do produtor que procura por melhor desempenho animal e uma maior lucratividade. “O Sebrae por meio de suas soluções tecnológicas poderá apoiar o produtor que busca melhorar sua gestão, como também, aquele que busca por inovações tecnológicas, como a realização da IATF – Inseminação Artificial em Tempo Fixo, FIV – Fertilização In Vitro e Avaliação da Carcaça e Genômica Animal”, explica.

Como se inscrever

Para participar, os interessados devem entrar em contato com o presidente da ACNT, Alexandre Bispo, pelo contato (61) 98158-3280 até o dia 3 de outubro de 2022 e efetuar a inscrição. Aqueles que desejam participar como expositores e comercializarem seus animais no leilão de nelore comercial poderão acessar o site www.neloretocantis.org.br para mais informações ou entrar em contato também com José Neto (63) 98129-9030, Netinho Show (63) 98502-2019 ou Nicolau Humberto (63) 98444-8084. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.