Tocantins

Fisioterapeutas contratados do Estado não têm reajuste salarial há mais de 10 anos, diz sindicato

Entidades querem equiparação salarial entre contratados e efetivos.

Por Redação
Comentários (0)

13/03/2024 14h32 - Atualizado há 1 mês
Ofício sendo entregue no Palácio Araguaia

Notícias do Tocantins - O Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Tocantins (Sinfito), a Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto) e a Força Sindical solicitaram ao Governo do Estado reajuste salarial para os profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais contratados. O ofício foi protocolado na manhã desta quarta-feira (13).  

A reivindicação é para o pagamento de R$ 30,65 pela hora trabalhada. O documento foi entregue no Palácio Araguaia pelo presidente do Sinfito, Raphael Couto, e pelo presidente da Fesserto e Força Sindical, Carlos Augusto Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão). 

Segundo Raphael Couto, os profissionais estão sem reajuste há mais de 10 anos. “Reivindicamos que o salário do contrato seja o mesmo do servidor efetivo em início de carreira, sanando essa discrepância de mais de mil reais que ocorre hoje”, disse.

Outra solicitação apresentada foi a alteração da carga horária de trabalho para 135 horas semanais. A adequação da carga horária destina-se a seguir a Lei federal nº 8856/1994, conforme explica o representante da categoria, Raphael Couto. Atualmente a carga horária prevista no Estado pelos profissionais contratados é 180 horas semanais.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.