Detran

Fiscais de trânsito iniciam mobilização em 14 cidades do Tocantins: '7 anos de promessas'

A categoria cobra melhores condições de trabalho e equipamentos.

Por Redação 801
Comentários (0)

19/10/2020 14h04 - Atualizado há 3 anos
Faixas colocadas na frente da sede do Detran em Araguaína

Os fiscais de trânsito do Detran Tocantins iniciaram uma mobilização em 14 cidades para chamar a atenção do Governo do Estado e da sociedade sobre as condições precárias de trabalho. Várias faixas com as reivindicações estão expostas na frente dos órgãos de trânsito.

Os servidores reivindicam a regulamentação da escola de serviço; mudança na nomenclatura do cargo de Fiscal de Trânsito para Agente de Trânsito; pagamento pelo desempenho de atividades que não são inerentes ao Fiscal de Trânsito; fornecimento de equipamentos, como: coturnos, farda, veículos, outros materiais de trabalho essenciais e equipamentos de proteção individual.

Além disso, os fiscais de trânsito disseram que estão comprando o próprio fardamento, pois o último adquirido pelo Governo do Estado tem mais de cinco anos. 

"Conforme noticiado na imprensa, em meio a pandemia, vítimas de acidente de trânsito lotam o Hospital Geral de Palmas. São pacientes com várias fraturas, com um custo diário de internação de R$ 1,2 mil, sendo que na alta complexidade chega a R$ 3 mil por dia. Muito desses acidentes podem ser evitados com a ampliação da atuação e valorização dos fiscais de trânsito", explica o servidor do Detran e fiscal de trânsito, lotado na gerência de fiscalização em Palmas.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sisepe) disse que já cobrou diversas vezes o Detran para que garanta os equipamentos necessários aos fiscais de trânsito. "Foram diversas cobranças administrativas e agora os servidores buscam mostrar à sociedade a realidade do seu trabalho e esperamos que todos abracem essa reivindicação", disse o Sisepe.

Cidades onde estão ocorrendo as mobilizações:

- Palmas

- Porto Nacional

- Paraíso do Tocantins

- Combinado

- Arraias

- Araguaína

- Araguatins

- Augustinópolis

- Pedro Afonso

- Itacajá

- Colinas do Tocantins

- Guaraí

- Gurupi

- Cristalândia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.