Em 16 municípios

Fiscalização nas praias do Tocantins encontra mais de 200 produtos vencidos, inclusive cervejas

A fiscalização ocorreu entre a sexta-feira (12) e esta segunda-feira (15) em 16 municípios.

Por Redação 1.599
Comentários (0)

15/07/2019 16h29 - Atualizado há 4 anos
Cervejas vencidas

Fiscais do Procon Tocantins encontraram 230 produtos vencidos em praias de 16 municípios durante campanha realizada neste fim de semana, entre os dias 12 e 15 de julho.

Ao todo 203 barracas e 11 guichês de embarques foram fiscalizadas em praias de Palmas, Araguacema, Caseara, Pau D' Arco, Pedro Afonso, Tupiratins, Itapiratins, Araguanã, Xambioá, Filadélfia, Babaçulândia, Peixe, Aliança, Araguatins, Tocantinópolis e Porto Nacional.

“Nossa fiscalização neste primeiro momento é educativa. Os comerciantes foram orientados sobre as formas corretas de condicionamento dos produtos e alimentos, além das formas de pagamentos, disponibilização de cardápios ou tabelas de preços”, explicou o superintendente do Procon, Walter Viana.

Ainda de acordo com Viana, também foi abordado sobre as práticas abusivas, tais como cobrança de multa por perda da comanda e exigência de um valor mínimo para compras no cartão de crédito ou débito.

Durante a ação os fiscais verificam também os prazos de validade dos produtos. Segundo o gerente de fiscalização, Magno Silva, produtos vencidos quando consumidos podem trazer sérios riscos à saúde dos clientes.

Nossas equipes descartaram 230 produtos vencidos. Entre eles bolachas, refrigerantes, cervejas, salames e energéticos. É inaceitável que o fornecedor tenha em seu estabelecimento artigos vencidos que se consumidos, afetarão a segurança alimentar do consumidor”, ressaltou Magno Silva.

Ainda durante a ação, além dos comerciantes, consumidores puderam tirar dúvidas. Os produtos vencidos foram descartados. 

Salame vencido
A ação ocorreu em 16 municípios
Fiscalização do Procon

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.